Seguimento Europa 2020



Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,820
Local
Menorca
Mais de 25.000 descargas elétricas nas últimas 48 horas:

EO6vqx2XUAA0KpT



"Minha" ilha hoje:

- S'Algar (SE da ilha)


- Cala en Bosc (SO da ilha)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,453
Local
Olhão (24 m)
@Pek Eu gostava de saber qual o íman que os espanhóis usam nessa zona, para atrair tudo o que é tempestades? :D

:lol:

Mais alguns vídeos (desta vez sem neve :D)

- Portocolom (Maiorca) :eek:


- Valladolid


- Tossa de Mar (Girona)


Já vi muita coisa nesta vida, mas chamar parque eólico a um parque fotovoltaico, aonde só se vê a estrutura de suporte dos painéis solares completamente destruída, é obra. :D
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,820
Local
Menorca
@Pek Eu gostava de saber qual o íman que os espanhóis usam nessa zona, para atrair tudo o que é tempestades? :D

:D Somos muitos meteoloucos fazendo força.

@Pek
Já vi muita coisa nesta vida, mas chamar parque eólico a um parque fotovoltaico, aonde só se vê a estrutura de suporte dos painéis solares completamente destruída, é obra. :D

:lol::lol: É verdade! Nem me tinha apercebido do comentário deste usuário do Twitter, eu só tinha olhos para o vídeo! Numa tentativa de lhe justificar direi que essa aldeia é conhecida por suas instalações eólicas e talvez a mente pregou-lhe uma partida.
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,820
Local
Menorca
Mais da província de Teruel. Gúdar-Javalambre e Tornos:




Grande nevão também nos Pirineus Orientais e Centrais. Exemplo da província de Lérida com 1,2 m de neve nova:


Torrentes e surgentes na costa de Maiorca


Raios simultâneos em Málaga:


13 mortos e 4 desaparecidos
https://twitter.com/el_pais/status/1220621759755350016?s=19
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Continuo aqui na Escocia com 10C e tempo extremamente primaveril, ja desde o Natal, com qualquer geada nocturna, e dias amenos e maioritariamente soalheiros, com as flores a surgir no solo e os passaros a cantar. Que Janeiro extraordinario...
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,121
Local
Genval, Bélgica
Aqui em Bruxelas o frio instalou-se ha varios dias por causa de um noveiro que nao deixa subir a temperatura. Apesar de nao ser nada de extraordinario, ja da para diminuir a anomalia positiva. O que mais surpreende é que nem sequer nas zonas altas montanhosas existe neve!
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,820
Local
Menorca
Gostei desta foto. El Pobo, a Mongolia / Montana / Cazaquistão de Teruel:

EPDqiuAX4Ac77Ok


EPDqit0WAAAf1hA

Fonte: Facebook Dato360


Acesso ao Observatório Astrofísico de Javalambre



Abaixo tem sido difícil, mas lá em cima mais. Bastantes indivíduos de cabra-montês (Capra pyrenaica) nos Puertos de Beceite (altitude máxima 1300-1400 metros. Fronteira das províncias de Tarragona, Castelló e Teruel) tiveram que descer para se refugiar nas aldeias. Alguns, provavelmente fracos previamente, não sobreviveram:



77cb3903eb5822239039d6aaf2b8a6a3o.png



Maiorca e Cabrera desde o Sentinel2. Costas orientais (o vento majoritário era do leste) com sedimentos litorais, e terrestres das cheias, removidos pelas ondas. Formação de remoinhos.

EPDsDMyXkAAfUtF



Chocolate contínuo nas costas de Barcelona e Tarragona

EPD78mAWAAAv3H0
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,820
Local
Menorca
Cidade de Málaga hoje:



Moratalla (Múrcia)


Alguns tweets dos Pirenéus de Huesca (vales de Ordesa e Benasque) que eu gostei:

Miradores de Ordesa‏@RutasOrdesa
Valle de Ordesa. Después de la nevada de estos días, Ordesa siempre es espectáculo #Nieve #Pirineos

EPDWaMEXUAIA1sW.jpg:large


EPDWaMDWoAEFZOB.jpg:large

EPDWaMFXUAYDshZ.jpg:large

EPDWaMEWsAA-S1w.jpg:large

6:14 - 24 ene. 2020


Dani Mora‏@meteobenas
Raqueteada por @llanoshospital. Nieve en cantidad y casi sin huella

EPH7Td-XsAI7DjZ.jpg:large


EPH7VmpWsAA96b6.jpg:large

3:33 - 25 ene. 2020


E duas imagens de ontem da autoestrada A-23 à altura de Daroca (Saragoça) que minha amiga Leticia me enviou. Me lembraram as paisagens da série de televisão Fargo:

EPEMUnSW4AA6bCh.jpg:large

EPEMUnVWoAE8NJ0.jpg:large


Bom fin de semana!