Seguimento Meteorológico Livre - 2020



"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,016
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
O ECMWF, neste momento, também prevê bastante chuva a partir do dia 8 de fevereiro. :rain:

Veremos o que acontece... :pray:
 
  • Gosto
Reactions: belem

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,016
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
E tudo o gfs levou.
Será que sou o único que vejo, há vários dias, bastante chuva prevista para o início de fevereiro no modelo europeu? :huh:

Bem, já são duas as vezes que acerto nas mudanças de panorama meteorológico, portanto em nada me surpreenderia que acertasse novamente. :D
 
  • Gosto
Reactions: belem

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Será que sou o único que vejo, há vários dias, bastante chuva prevista para o início de fevereiro no modelo europeu? :huh:

Bem, já são duas as vezes que acerto nas mudanças de panorama meteorológico, portanto em nada me surpreenderia que acertasse novamente. :D

Só se for a o Norte de Portugal continental, abaixo das serras de Montejunto e Estrela é para esquecer...

81Tiomo.png
 
  • Gosto
Reactions: ampa62

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,016
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Só se for a o Norte de Portugal continental, abaixo das serras de Montejunto e Estrela é para esquecer...

81Tiomo.png
Então isto está igual a fevereiro de 2016 neste momento. Chuva a potes a Norte, secura a Sul. :angry: :rain:

A única diferença é que em 2016 tínhamos uma maior reserva de água nas barragens. :(
 
  • Gosto
Reactions: ampa62 e Crazyrain

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Pois é, faz hoje 14 anos da epica queda de neve. Jamais me esquecerei, temperaturas brutais de 0/1 graus nas horas centrais do dia em Alcabideche. No parapeito ainda cairam uns flocos, depois desse momento fui logo para a serra. Nas mesas de madeira junto da Peninha a camada de neve já dava fazer umas pequenas bolas.
Trânsito e mais trânsito na serra, estava tudo fora de si. :D

Não foi muita, mas, mesmo assim, deixou saudades... :sad:

i-S2Q3qQ7-L.jpg


i-g52Dprm-L.jpg


i-KWN8Ch3-L.jpg
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,016
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
@Pedro1993 Olha aqui um vídeo de um torrejano acerca da neve de 29 de janeiro de 2006:
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra