Problemas no fórum? Coloca aqui!



camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Sendo que na história do fórum temos registo de membros que se registam apenas para incendiarismo em tópicos polémicos, que se encontram maioritariamente na secção de off-topic, numa primeira fase decidiu-se restringir o acesso a este fórum apenas a membros com 100 posts. No entanto, recentemente, para desencorajar ainda mais este tipo de registo, e o spam de posts até conseguir postar na secção, decidiu-se esconder a secção dos visitantes por completo.

Afinal, somos um fórum de meteorologia, o nosso tráfego centra-se na meteorologia, e a secção de off-topic é um bónus para extensão dos assuntos que podem ser discutidos num fórum como este, mas também uma secção altamente polémica e dada a muito trolling, como em qualquer outro fórum com uma secção destas. É um equilíbrio entre moderar o que já acontece entre membros, e evitar novas situações desagradáveis de novos registos como já tivemos no passado.
tais tópicos suplantaram tudo e estão a ofuscar os restantes há quem os use so para insultar e denegrir outros membros, existem membros que nunca ou pouco postam fora dos topicos mais inflamados, provavelmente deveria existir mais restrições
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Nenhum desses tópicos são o tema principal deste fórum, e tenho quase a certeza que não somos nem de perto a plataforma principal para discutir esses tópicos - i.e. não vai vir alguém do Google que tivesse pesquisado por Coronavírus e aparecesse o MeteoPT em primeiro nos resultados. Há outros fóruns onde a secção de off-topic é apenas um bónus para users registados.
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,976
Local
Alcobaca (160 m)
Idéia para evitar discussões intermináveis e às vezes um "obrigado" é bom.
Em vigor em outro fórum meteorológico (sem OFF-TOPIC)


EDIT: "Esta arranjado" é usado principalmente para avisos de erro na base de dados da estação meteorológica.

forum.jpg
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Idéia para evitar discussões intermináveis e às vezes um "obrigado" é bom.
Em vigor em outro fórum meteorológico (sem OFF-TOPIC)


EDIT: "Esta arranjado" é usado principalmente para avisos de erro na base de dados da estação meteorológica.

forum.jpg

Eu acho que por vezes bastava existir uma tecla de " Não gosto" ;) Muita gente acabaria por ficar surpreendida com os resultados que obtinha em certas declarações que fazem, e assim evitava.se muito "bate-boca" desnecessário , e que por vezes nos desvia dos assuntos que realmente interessam :thumbsup:
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Infelizmente "não gostos" em fóruns acabam por ser abusados por membros que não gostam uns dos outros e começam a spammar dislikes, por vezes arruinando discussões totalmente legítimas. Para não falar que dá uma atmosfera meio negativa adicionar uma opção assim. :D

@Toby: O XenForo não tem forma de adicionar mais do que uma reação como o Invision, que é o que está na tua foto.
 

Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,826
Local
Faro
Infelizmente esses off topic e já o factor denominante neste fórum, sobretudo os fóruns sob política, tanto nacional como internacional.
Pessoalmente não falo sob assuntos que não domino, sou um comercial, não sou político muito menos tenho paciência para discutir esses temas, bem como existem fóruns desses.
Creio que nos últimos a procura desses tópicos aumentou por falta de fatores relevantes meteorológicos.
A meu ver isso desvirtua o forum, mas aceito que outras pessoas tenham opinião contrária.
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Eu não vejo problema com a existência dos " off - topics " .

Só acho estranho alguém que alegadamente goste tanto de meteorologia , ao ponto de se inscrever num fórum de meteorologia , só queira falar de política e futebol ...:p
É isto que estamos a tentar combater :) mais propriamente os registos baseados apenas no offtopic, sem participações na parte que interessa - a meteorologia.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,634
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Eu não vejo problema com a existência dos " off - topics " .

Só acho estranho alguém que alegadamente goste tanto de meteorologia , ao ponto de se inscrever num fórum de meteorologia , só queira falar de política e futebol ...:p
Algo que me fez sempre confusão, é alguém se registar num fórum de meteorologia e participar apenas nos tópicos "off-topic", respeito, mas para mim não faz sentido.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,059
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Nos últimos anos, devido à falta de informação relevante acerca da meteorologia, vários membros têm passado algum tempo no Offtopic. No entanto, muitos acabam por participar nas outras áreas quando há informação de jeito. :)

Mas sim, depois há sempre aqueles que nem em situações de instabilidade vão para os outros sub-fóruns, e acho que nem preciso dizer quais são. :D
 
  • Gosto
Reactions: N_Fig e FSantos

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
O luismeteo3 disse-me que não consegue, de modo algum, postar no fórum. Nesta fase nem enviar mensagens privadas consegue. Alguém sabe se há algum problema que esteja a impedir outros membros de participar ou se se trata de um caso isolado?
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
O luismeteo3 disse-me que não consegue, de modo algum, postar no fórum. Nesta fase nem enviar mensagens privadas consegue. Alguém sabe se há algum problema que esteja a impedir outros membros de participar ou se se trata de um caso isolado?

Por acaso ele também me relatou esse problema ontem, mas eu nunca tive qualquer problema.
 
  • Gosto
Reactions: ClaudiaRM

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Por acaso ele também me relatou esse problema ontem, mas eu nunca tive qualquer problema.

Eu também não. E mais ninguém se queixou. Daí a minha questão. Diz que nem mensagens privadas consegue enviar. É um problema do 'lado' dele, deste 'lado' e há outros posters afectados ou alguma restrição imposta? Não senti qualquer dificuldade até agora.