Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoal,

Ontem dia muito quente aqui pela zona, e hoje segue o mesmo caminho! Tal como já referido mais parece Maio :calor: Neste momento já se registam cerca de 20 ºc nesta zona do concelho , lestada bem vincada , contudo com mais humidade e vento que ontem :cool::hehe:

Máximas de ontem em alguns locais:

Azeitão: (casa) -23.2ºc
Azeitão : (@vortex ) 23.1ºc
Setúbal : (IPMA) 22.2ºC
Sesimbra ( Sampaio) 22.1ºc
 
Última edição:

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
num ano Normal, Fevereiro pode ser o mês mais frio do ano, e no passado tínhamos gelo ainda nos sitios com tendência a geada ...agora alterou muito. mas praia em Fevereiro não me lembro mesmo ahah Só em Lisboa!!

Só para ter uma ideia, no dia 3 de Fevereiro de 2012 registei -4 no meu jardim aqui em Alenquer, com os tanques de água com uma espessura de 5 cms de gelo. Parece surreal a comparar com o dia de hoje em que já vou com 21ºC a esta hora.

Sim, não tanto assim.
Lembro-me da minha primeira estadia em Lisboa no dia 14 de Fevereiro (2000 ou 2001) em que vimos pessoas na praia, a minha mulher teve de comprar um casaco para substituir o seu casaco de Inverno belga.

21h10 17,9° o vento sobe SSE/SE
 
Última edição:

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Antes de mais, peço desculpa pela minha ausência durante o fim de semana, pois devido a uns problemas não pude comparecer aqui.

1º dia de Fevereiro começou com tempo bastante húmido e períodos de chuva fraca que renderam 1,2 mm.
Domingo houve uma mudança de padrão brutal: a madrugada ainda foi marcada pelo nevoeiro cerrado rendendo 0,3 mm, mas rapidamente se dissipou, dando lugar a um belo dia de primavera com céu pouco nublado por nuvens altas. Por momentos, sentia-se algum calor :eek:
Hoje sigo com o mesmo panorama de ontem e assim deverá continuar ao longo da semana, só espero é que não dure mais :unsure: Destaque para a bela orvalhada que caiu durante a madrugada.

Janeiro acabou com um acumulado baixíssimo de 33,6 mm, mais um mês seco para a longa coleção :facepalm: Vamos lá ver se Fevereiro traz mais e melhor animação, especialmente para o Sul :hmm:

Sábado: 12,9ºC / 20,2ºC / 1,2 mm
Domingo: 10,8ºC / 19,8ºC / 0,3 mm

Mínima de hoje: 10,5ºC
T. Atual: 19,1ºC
HR: 70%
Vento: NE / 3,2 Km/h
 

VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
Por aqui está quente, está calor.
Vamos com 19,4ºC, claro que não é nada como os 22ºC esta noite registados no Sul de França, mas é algo fora do comum com este ar sub tropical
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Não tenho tido tempo para vir ao fórum, devido ao trabalho, mas quero salientar apenas a temperatura de 21,8°C na Charneca e de 20,1°C em Corroios. Um dia bem quente para fevereiro! :calor: :sweat:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.