Sasquatch

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Aqui uma filmagem feita no Canadá, por um dos trabalhadores de uma exploração de petróleo é analizada:



Os trabalhadores assobiaram para um ser estranho (e algumas pessoas que viram o video dizem que provavelmente se tratava de um bigfoot) e este atirou uma pequena árvore ao ar, fazendo uma demonstração de força, muito acima do que o ser humano é capaz ...
Alguns comentadores, dizem que os cálculos feitos no vídeo, ainda assim, são conservadores.
Outros dizem que é uma ação intimidatória em resposta à invasão dos seres humanos, ao seu território.

é um urso pardo, é bem perceptível
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial


camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
depois de ver bem o video no minuto 11:20 se virem bem a dita árvore parece que atravessa outra como se fosse um fantasma, e fiz umas contas com números dados pelo sr comentador, ele diz que a árvore deve ter 4 metros. ela demora 3 frames do chão até ultrapassar a própria altura isto da 33m/s ou 115km/h
em menos de um segundo a árvore acelera a 260m/s^2
 
Última edição:

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Não me parece um urso-pardo e os ursos acho que não atiram árvores ao ar e muito menos daquela forma. Eu acho, que poderá é ter havido uma alteração do video, mas tendo em conta a fonte, isso não é muito provável.
Então fica como mais um vídeo duvidoso (ainda que sem grande importância, pois a imagem tem pouco detalhe).
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Não me parece um urso-pardo e os ursos acho que não atiram árvores ao ar e muito menos daquela forma. Eu acho, que poderá é ter havido uma alteração do video, mas tendo em conta a fonte, isso não é muito provável. Então fica como mais um caso por resolver (ainda que sem grande importância, pois a imagem tem pouco detalhe).
acredita, vai ao minuto que indiquei 11:20 e vez que a árvore parece atravessar outra o narrador também refere que é estranho pois passa o video para a frente e para trás mas como acredita piamente que é verdadeiro passa a frente.
este video é falso mas demorou muito até o desmascararem
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
vê bem a árvore atravessa a outra no minuto 12 é bem visível e é impossível lançar uma árvore daquela maneira seja mesmo que fosse um bigfoot

A meu ver, a árvore que é atirada passa ao lado da árvore maior pelo lado de fora e não pelo lado de dentro.

Vê o intervalo 11:06/11:12
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Mas não se sabe qual o tamanho do animal (apenas o braço parece ser bastante grande, mas falta uma escala).

Já agora deixo aqui um artigo «If bigfoot were real»:

https://blogs.scientificamerican.com/tetrapod-zoology/if-bigfoot-were-real/

Parece-me bom e partilho muitos pontos de vista com o autor.

Não concordo contudo com a opinião dele, relativamente às supostas vocalizações, um estranho assobio (quase como um pássaro) e rugidos, parecem ser descritos por numerosas testemunhas, antes, durante e após os avistamentos, por isso existe alguma homogeneidade (reportada) nesse aspeto.
Outro aspeto curioso que as testemunhas normalmente relatam é o cheiro intenso que muitas vezes acompanha os supostos avistamentos do bigfoot e que parece adorar muita da comida que as pessoas comem e muitas pessoas relatam roubos em quintas (grandes quantidades de cereais) e em acampamentos e atribuem a este ser, que ora alegam ver diretamente no local, como indiretamente (pegadas).

E não concordo com a opinião dele, também relativamente às pegadas, porque existem algumas pegadas, que parecem bastante naturais), como o Prof. Meldrum mostrou aqui: https://beta.capeia.com/zoology/201...dal-primate-species-existing-in-north-america


De resto o bigfoot é realmente um ser de duvidosa existência..
Mas nem tudo está perdido... Resta saber os resultados da investigação «Expedition Bigfoot», isto é, se as amostras recolhidas no ano passado mostram algum DNA relevante...
Também há pouco tempo estava a decorrer uma investigação na Floresta Nacional Ozark, (que incluía vários cientistas e estes reportaram estranhos acontecimentos durante a noite), mas não sei se ainda decorre.

Eu não ganho nada com isto, acho apenas curioso e provavelmente outras realidades controversas até têm mais sustentação, mas este é um tema que me faz pensar em algo diferente quando tenho algum tempo livre, além do meu trabalho e das minhas investigações científicas.
 
Última edição:

Gates

Cumulus
Registo
16 Mar 2018
Mensagens
282
Local
Francelos - Vila Nova de Gaia

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Teoricas fantasticas por teorias fantasticas... Tambem as temos em Portugal. Mundos subterraneos, bases no mar, luzes estranhas numa certa Serra, estradas magneticas, procissao das almas...

Se houvesse Bigfoot, nao deveriam existir ossos de cadaveres?
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
o problema a meu ver é a falta de registo fossil simplesmente não existe e seria um animal bem grande portanto alguma coisa deveria existir mesmo que realizem enterros como já li algures, os últimos hominídeos (nós os denisovianos e neandertais ) realizam algum tipo de rito fúnebre e ainda assim são encontradas ossadas

Pois, isso é outro aspeto que torna duvidoso este ser. Os defensores do bigfoot, alegam que a espécie ocorre muitas vezes em zonas húmidas e com solos ácidos e por isso a degradação dos ossos, nessas condições, é muito rápida. Também alegam que podem passar anos, até se encontrar um esqueleto de alguns carnívoros, por exemplo (mesmo por quem passa praticamente os dias na floresta a procurar por ossadas).
Eu acho na mesma, muito estranho, que ainda não se tenham encontrado ossos de bigfoot.
Mas atenção que pouquíssimos restos fósseis têm sido atribuídos aos Denisovanos... E passaram muitos anos, em que esta espécie era apenas conhecida através um osso de um dedo...
A ver vamos no que estas investigações modernas (a decorrer na América) vão dar.
 
Última edição:

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
o problema dos criptideos e et's é esse nunca se vê nada nem se encontra nada, o maior símio actual o gorila da montanha é visto encontram-se vestígios um dorso prateado tem uma força tremenda e não se veem a atirar troncos. dos criptideos nada numa era de 4k em telemoveis não existe um filme que tire duvidas, um celacanto pensava-se extinto há milhões de anos mas aqui esta ele num video sem imagem de duvida