Seguimento Meteorológico Livre - 2020



Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
Coisas que enervam uma pessoa que até acordou bem disposta: três pessoas distintas a dizerem-me 'está frio, não está'? Não, jumento, não está frio. Não estão é 20°C. Mas como estamos em Fevereiro, se calhar está é quente, não? :angry:

Pessoas que houve demasiada rádio da moda, onde os locutores querem sol todos os dias, 24 horas como nos pólos, mas com temperaturas de praia, para o bronze e a exibição de corpos esculturais...
Belo mundo imperfeito onde vivo, pois não aguentava tanta oleosidade e falsidade.
 

The Weatherman

Cumulus
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
455
Local
Braga
Coisas que enervam uma pessoa que até acordou bem disposta: três pessoas distintas a dizerem-me 'está frio, não está'? Não, jumento, não está frio. Não estão é 20°C. Mas como estamos em Fevereiro, se calhar está é quente, não? :angry:
Ou ouvir nos media que o bom tempo estará de volta após um par de dias de chuvisco em plena época de seca. Ou ouvir na rua que este inverno até choveu bastante e que nunca mais chega o verão.
Ou ouvir os lamentos de quem não pode ainda ir á praia porque não há nadador salvador nem barracas para alugar.
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Coisas que enervam uma pessoa que até acordou bem disposta: três pessoas distintas a dizerem-me 'está frio, não está'? Não, jumento, não está frio. Não estão é 20°C. Mas como estamos em Fevereiro, se calhar está é quente, não? :angry:

Isso é relativo :D Para mim há uns anos 20°C em Setembro não era a mesma coisa que 20°C em Março. No primeiro caso o corpo está habituado a temperaturas diurnas mais altas e sente um arrefecimento, no segundo caso sente aquecimento o que pode determinar sensações diferentes com a mesma temperatura em alturas diferentes do ano. Atualmente as pessoas podem é estar mal habituadas tal tem sido a redução da definição das estações.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre

Descrição da autora desse brilhante artigo:
Sara Chaves
editora de vaNiTy

Sou uma eterna apaixonada pela cidade onde nasci e vivo — Setúbal — e, por vezes, já ninguém me consegue ouvir falar da Maria Teresa, a minha cadela. Adoro viajar (sou louca por Marrocos) e não passo uma semana sem ir às compras. Não vivo sem a escrita e estou sempre à procura de boas histórias, que muitas vezes oiço nas minhas longas viagens de comboio diárias.


Preciso dizer alguma coisa mais??
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
A maltinha fútil do Verão eterno são os primeiros a fugir assim que dá buraco!
No caso do Algarve quando faltar água nas torneiras são logo os primeiros buscar outras paragens tipo aqueles que fogem de um sitio porque ardeu, já não é verde!
Falar com o rei na barriga é sempre fácil...Neste caso na redoma de vidro de proteção que é a cidade é fácil nos abstraírmos da realidade mas é só uma questão de tempo até ela vir até nós.
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
:lol::lol: pois....

Descrição da autora desse brilhante artigo:
Sara Chaves
editora de vaNiTy

Sou uma eterna apaixonada pela cidade onde nasci e vivo — Setúbal — e, por vezes, já ninguém me consegue ouvir falar da Maria Teresa, a minha cadela. Adoro viajar (sou louca por Marrocos) e não passo uma semana sem ir às compras. Não vivo sem a escrita e estou sempre à procura de boas histórias, que muitas vezes oiço nas minhas longas viagens de comboio diárias.


Preciso dizer alguma coisa mais??
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,019
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Após tanto tempo com os ensembles em baixo, finalmente parece haver uma concordância na mudança de padrão já a partir do início de março! :pray::rain:
______________
Infelizmente, há muita gente que gostaria que o tempo continuasse como estava antes do Carnaval. O conhecimento que as gentes portuguesas têm do clima é normalmente nulo e quando vêm temperaturas de 20 e poucos graus toda a gente fica contente. Se dissermos o oposto, somos uns malucos... :facepalm::disgust:
 

pe5cinco5

Cumulus
Registo
14 Nov 2014
Mensagens
274
Local
Entre Corroios e Ch. Caparica(40m)|Mir.Douro(730m)
Isto parece uma paisagem no Alentejo ou uma paisagem no meio do deserto?

h2qqbHbh.jpg
 
  • Gosto
Reactions: jamestorm