Sismos Portugal 2020



Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,700
Local
Loures
1odh9Im.png


ikxHOQ4.png
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Um sismo de 5.3 na escala de Richter foi registado perto das 21 horas de hoje na Madeira, tendo sido sentido em toda a Região.

O abalo provocou a apreensão de milhares de pessoas, muitas das quais abandonaram as casas e prédios onde se encontravam, aguardando na rua por indicações das autoridades, temendo por eventuais réplicas.

O abalo foi de tal ordem que muitos dos madeirenses não têm memória de algum registo semelhante.

Refira-se que um sismo desta magnitude pode provocar danos relevantes em edifícios mal concebidos e em zonas restritas, provocando apenas danos ligeiros em edifícios mais sólidos e bem estruturados.

Para já desconhece-se a existência de danos resultantes deste sismo.
Diário de Notícias Madeira
__________

Várias pessoas a reportar neste post:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
6.3 segundo o IGN espanhol, grande abanão:

Screenshot-20200307-212155.jpg
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
sim, num ou 2 sitios tambem já li 6.3.. mas que seja 5.3 já é bem forte :shocking:

Sim, bastante perto da ilha e muito à superfície.

Entretanto o IGN corrigiu para 5.5.
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Seria interessante confirmar se a profundidade é a real. 0km? Seria um sismo superficial, tendo dessa forma o potencial de ser sentido a uma distância considerável. Malta da Madeira, prenunciem-se!! O que sentiram?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,272
Local
Funchal
Não estou na ilha mas já falei com familiares. Quem tem menos de 45 anos diz que foi o mais forte que já sentiu, para alguns o primeiro. Na casa do meu familiar sentiu-se um forte abanão e caíram uns quadros da parede. Aparentemente não há danos e o Funchal foi a zona onde mais se sentiu.