Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2020

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
1.5°C no Sarzedo, com a neve a querer acumular nas superfícies mais favoráveis.
df2ff529c506b8e8be246a0e946cf0b8.jpg



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
A neve deverá, esta noite, chegar às cotas intermédias/altas dos distritos do Interior. :surprise:
Ainda muita neve pode cair esta noite. Basta ver os aguaceiros. :)
 

cova beira

Nimbostratus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
669
Local
Tortozendo
No facebook do nosso colega de fórum Alfredo Calado, Meteoestrela, é possível observar a transmissão contínua, em direto, da queda de neve na cidade (pelo menos na parte mais alta)...A temperatura é de 1,7ºC.

muito fraco por aqui uns micro farrapos e temperatura muito alta para acumular
 

PedroNTSantos

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
514
Local
Covilhã [562m]/Algoz (Silves)[49m]
muito fraco por aqui uns micro farrapos e temperatura muito alta para acumular

A altitude faz toda a diferença, nestas como noutras situações...Nevar copiosamente no Bairro Municipal (onde fica a webcam do Meteoestrela) e na Biquinha e chover no resto da cidade é normal, afinal são quase 300 m de desnível.

De qualquer forma, lá por cima, a temperatura deu mais um tombo e já está quase em território negativo: 0,8ºC.
 

cova beira

Nimbostratus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
669
Local
Tortozendo
A altitude faz toda a diferença, nestas como noutras situações...Nevar copiosamente no Bairro Municipal (onde fica a webcam do Meteoestrela) e na Biquinha e chover no resto da cidade é normal, afinal são quase 300 m de desnível.

De qualquer forma, lá por cima, a temperatura deu mais um tombo e já está quase em território negativo: 0,8ºC.

mas por ai esta a chover?
 

PedroNTSantos

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
514
Local
Covilhã [562m]/Algoz (Silves)[49m]
mas por ai esta a chover?

Eu estou longe da Covilhã, quando falei em "chover na zona baixa da cidade" não me estava a referir concretamente ao dia de hoje. O que sei é apenas à distância, pelos "olhos de outros"... De qualquer forma, já vi vídeos, nas redes sociais, gravados hoje à noite com neve a cair nos Penedos Altos, por exemplo, que fica já a uma cota mais baixa na ordem dos 550/600m de altitude.
 

cova beira

Nimbostratus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
669
Local
Tortozendo
Eu estou longe da Covilhã, quando falei em "chover na zona baixa da cidade" não me estava a referir concretamente ao dia de hoje. O que sei é à distância, pelos "olhos de outros"... DE qualquer forma, hoje já vi vídeos, nas redes sociais, de neve a cair nos Penedos Altos, por exemplo, que fica já a uma cota mais baixa na ordem dos 550/600m de altitude.

pois estava a achar estranho

mas a web engana os flocos sao muito finos por aqui aos 550m

parece entrar uma banda de precipitação a sul de castelo branco mais generosa isto até está animado mas já se está a fazer tarde