Seguimento Litoral Centro - Abril 2020

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Dia de Inverno por azeitão :thumbsup: Chove forte neste momento com 14.2mm de acumulado :cold: , e estão apenas 10.1ºc :cold:
 


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,051
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Há pouco a chuva abrandou. 14,4 mm acumulados. :rain:

Entretanto volta a chover fortemente. :viva:
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Chope copiosamente à cerca de 1 hora, 15mm já cá cantam, e pelo radar mais deverá cair na próxima hora! A temperatura essa contínua a cair , cerca de 10°c neste momento!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Chuva fraca persistente, por vezes moderada. O acumulado segue nos 6,6 mm :thumbsup:

T. Atual: 10,6ºC
HR: 87%
Vento: Nulo
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,051
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Chope copiosamente à cerca de 1 hora, 15mm já cá cantam, e pelo radar mais deverá cair na próxima hora! A temperatura essa contínua a cair , cerca de 10°c neste momento!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Por aqui já os ultrapassei. Tenho, neste momento, 15,2 mm acumulados. :rain:

@RStorm O teu acumulado é algo baixo, amigo. :console:
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Boa tarde. Os aguaceiros moderados a fortes têm continuado desde manhã cedo embora o acumulado por aqui pareça reflectir pouco isso: apenas 8,7mm.

A temperatura continua baixa, 9,2ºC, sendo a sensação térmica de 5,4ºC. É curioso ter o aquecedor ligado a 1 de Abril quando não o ligava desde o final de Janeiro. :D

Desde aquele trovão eram 8 e pouco da manhã infelizmente mais nenhum a assinalar, e de resto a PA vai nos 1009hpa e o vento sopra fraco a moderado do quadrante sul.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,051
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Mas que dia de chuva... 16,8 mm acumulados!! :rain:
Chuva fraca a moderada neste momento, e contínua desde as dez. :viva:

@Jorge_scp A estação Wunderground da Serra da Azóia acumula 17,8 mm até ao momento.
 

almeida96

Cumulus
Registo
9 Fev 2020
Mensagens
167
Local
Algueirão - Sintra (194 m)
Não esquecer que todas essas estações meteorológicas são amadoras, podendo não estar instaladas nas melhores condições, podem não estar bem calibradas, a qualidade do material pode não ser a melhor... Diversos facores, além da própria meteorologia que também é um factor importante (com orografia à mistura, etc etc) :D De facto penso que faz muita falta haver uma estação do IPMA/CIM na Serra de Sintra, mas é o que temos.

Sim, de facto é uma grande falha do IPMA. Havia uma synop em Sintra/Granja; e estações IPMA em Colares e em Sintra-Pena, mas à muito que não aparecem..

De qualquer maneira, pelo que choveu (e agora chove de novo) o acumulado deverá ser superior a 10 mm (confiando no olhómetro), confiando eu mais no acumulado das estações aqui próximas.