Seguimento Litoral Centro - Abril 2020

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Peniche
Além da chuva que tem sido uma constante desde ontem, por vezes com cargas de água fenomenais...

O céu está completamente ROXO a NE/E
Algumas fachadas de casas branquinhas e viradas a poente parecem espelhos de tanto que brilham!

Estamos agora numa aberta no que respeita à chuva. Está um frio que não se aguenta na rua... Sorte de mal se notar o vento, pelo menos aqui no centro da cidade :cold:
 


tomalino

Cumulus
Registo
12 Out 2006
Mensagens
220
Local
Lisboa e Torre de Moncorvo (só em férias)
Granizo em Colares, segundo familiares. Mandaram-me fotografias:
7e764ea1c3be519556490034bd2d904b.jpg
52b4db8de9563aa282e5bea1db61e2b2.jpg
86b5004a0493351d88abc9a3fc52933b.jpg


Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,050
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Este aguaceiro vem direitinho aqui para a minha zona. E parece ser do mesmo género que aqueles que acumularam granizo a Norte de Lisboa.
Entretanto aumenta repentinamente o vento. :pray:
qkiVUtm.png
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,721
Local
Loures
Célula interessante aqui ao lado para oeste, bem que desconfiava que estava a produzir granizo em boas quantidades, e pelas fotos que vi acima aqui no tópico comprovam isso.

Parece dirigir-se lentamente para Odivelas, mas a enfraquecer.

Entretanto célula jeitosa também a SE de Samora Correia já com eco laranja/vermelho no radar.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,050
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
O aguaceiro foi curto, mas caiu algum granizo. Contudo, o granizo era tão fino que só se notavam as "pétalas" de gelo nos beirais da casa. :surprise:
O aguaceiro acumulou também mais 0,3 mm, e ainda se formou um arco-íris a leste, bem visível de casa. O total de hoje segue nos 19,1 mm.
rI45h21.jpg

fafVzpA.jpg


:w00t:
 
Última edição:

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Parece que estou no meio de um vulcão! É mais ou menos assim que me sinto aqui em Peniche.
Isto roda tudo aqui à volta.
Devia chover picaretas a esta hora! Era a forma da malta ir toda para casa. Agora que não chove só vejo carradas de pessoal a passearem-se aqui no largo em frente a minha casa.
Alguns cãezinhos que sempre estiveram presos em quintais têm por fim a felicidade de serem trazidos à rua por uma trela.
É pena a chuva que caiu de madrugada não vir agora. Um granizo tb dava jeitinho. Desaparecia tudo da rua que era um instante!

E continua um frio de gelar os ossos! Abri a janela e tive logo de a fechar... :cold:
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Célula interessante aqui ao lado para oeste, bem que desconfiava que estava a produzir granizo em boas quantidades, e pelas fotos que vi acima aqui no tópico comprovam isso.

Parece dirigir-se lentamente para Odivelas, mas a enfraquecer.
Belíssima célula vista daqui, de Carnaxide. Cortinas espetaculares de granizo bem visíveis. Mais logo publico fotos.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Bela tarde de chuva, sim senhor! Chuva moderada a forte até meio da tarde, rendendo 8,4 mm :thumbsup: De fazer inveja a muitos dias de inverno :D
Neste momento, boas abertas de sol e alguns aguaceiros nos arredores. Veremos se ainda calha mais alguma coisa...

T. Atual: 12,9ºC
HR: 68%
Vento: N / 3,2 Km/h
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Aguaceiro forte por Azeitão! Acumulado segue nos 21.8mm Bela rega

ea40f08341c40b2ee9fc8b690fd1db9f.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição: