Seguimento Litoral Centro - Abril 2020

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,310
Local
Fajarda - Coruche(57m)
o momento dela foi este

93628186_539641603634450_2711344752963354624_n.png
 


charlie17

Cumulus
Registo
6 Ago 2017
Mensagens
248
Local
Coruche, Santarém (70m)
Boas, dia de instabilidade generalizada, a começar no Alentejo e com os ventos de SW a transportar as células para o Ribatejo e zona de Lisboa.
Aqui por Coruche ainda se sentiu bem a passagem da célula que veio de Vendas Novas, a proporcionar-me 1.1mm. Caiu algum granizo.
Parece-me que não deverá haver mais festa hoje, mas nunca se sabe.
De notar a descida de 4ºC em ~1h.
Quinta parece-me mais um dia promissor para isntabilidade.

agora, 16.4ºC
vento: 13 [km/h] de SW.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Tem sido um espectáculo até agora, clarões e trovões fortes e constantes :w00t: Isto para não falar na escuridão medonha à pouco :shocking:
A célula passou toda a leste, mas ainda assim deixou uma pequena chuvada e muitas rajadas de vento. Venha a próxima :D

EDIT: HEIA QUE ESTRONDO, MEU DEUS :surprise::surprise::surprise: Mais alguém sentiu?​
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Por aqui ainda está céu limpo... Por vezes ainda se ouve algum trovão longínquo, bem confundível com o barulho dos carros. Enfim, a minha terra é sempre a última a receber a trovoada! :facepalm:

Mesmo assim, há que salientar que a linha de instabilidade que neste momento está a aproximar-se da Região de Lisboa é só a pontinha do icebergue. Basta ver as imagens de satélite - vão ser dias animados! :bombar::rain:

Por outro lado, está um bafo descomunal lá fora... 20,1ºC e vento de leste. :calor:

PS: De repente ficou nublado. Já se vislumbram manchas bem negras a leste. :palmas:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
As trovoadas andam a ameaçar desde o inicio de tarde, mas tem ficado por longe, apenas começou agora a cair uns pingos grossos, mas já passou, mal molhou o chão.
O vento sopra de forma moderado.
 
Última edição:

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Aqui na zona de Unhos, levantou-se um grande vendaval, mas parece ter acalmado. Por volta das 16h passou por um aguaceiro moderado mas de curta duração. Trovoada por enquanto ainda nada.