Seguimento Sul - Abril 2020



joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,419
Local
Arronches / Lisboa
@Dias Miguel não tenho grande coisa porque a chuva era tanta que para além de me molhar, enchia a casa de água. :p

JtwHbRw.jpg

Depois de acalmar, muita água a correr pela rua. O escoamento que está ali à esquina já estava a querer deitar a água para fora. Se tivesse durado mais tempo, tinha feito das suas.
JFPgVXg.jpg

Muita chuva em pouco tempo...
7dM1T6C.jpg


Trovão monumental há pouco para acabar em grande. :D
Temperatura desceu para os 15,5ºC.
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
@Dias Miguel não tenho grande coisa porque a chuva era tanta que para além de me molhar, enchia a casa de água. :p

JtwHbRw.jpg

Depois de acalmar, muita água a correr pela rua. O escoamento que está ali à esquina já estava a querer deitar a água para fora. Se tivesse durado mais tempo, tinha feito das suas.
JFPgVXg.jpg

Muita chuva em pouco tempo...
7dM1T6C.jpg


Trovão monumental há pouco para acabar em grande. :D
Temperatura desceu para os 15,5ºC.

:thumbsup:
Desde que seja chuva sem granizo, tudo bem
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,419
Local
Arronches / Lisboa
:thumbsup:
Desde que seja chuva sem granizo, tudo bem
Verdade! Ainda parecia que estava a cair granizo, pois as gotas eram enormes, mas nem por isso e ainda bem.

Entretanto, o sol já brilha. Talvez mais para a noite volte a animar.
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,321
Local
Ourique
Se não me tivessem dito, não dava por nada... parece que choveu bem por volta das 2h da manhã :huh:

Hoje foi um dia de sol e de desfile de nuvens. Depois de almoço, o vento começou a intensificar-se e de vez em quando lá vêm umas rajadas bem fortes. Alguns aguaceiros fracos, mas por enquanto tudo calmo ;)
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Já viram esta célula, a maneira de ela funcionar, é uma multi celula, com dois nucleos que se juntaram e fortaleceram um ao outro, gerando um núcleo.
Vocês nem precisam de gastar dinheiro em ir ao Estados Unidos fotografar tempestades, aqui em Portugal e na vizinha Espanha tem tudo. As imagens do radar do ipma e o detetor de trovoadas chegam perfeitamente para localizar trovoadas e células.

o8p75nD.png
KsyYCbL.png
Zy16oBC.png
 

Rajujas

Cirrus
Registo
31 Jan 2014
Mensagens
44
Local
Lisboa / Lagos
Aguaceiros fortes que duraram alguns minutos, com trovoada à mistura. Entretanto acalmou um pouco, vai alternando entre chuva fraca e moderada, e vai-se ouvindo de vez em quando um forte trovão à distância.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Parece que uma nova linha de instabilidade está a entrar pelo Algarve, com umas belas células. :rain: