Seguimento Litoral Centro - Abril 2020

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Agora tenho granizo e sol ao mesmo tempo... não é todos os dias que se vê isto :D
 


RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Voltou a escurecer bastante de novo, vem aí mais uma carga :shocking:
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,620
Local
Espinho, Aveiro
Quandos os Estados Unidos da América estão representados em Portugal, com supercélulas, Trovoada, Granizo, vento forte. Nem precisamos de gastar rios de dinheiro a ir aos EUA, temos tudo cá em Portugal.

Imagem atual das últimas 24 horas da localização das descargas elétricas


qNvwjlm.png
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
@rozzo não sei se tens boa visão desde a tua casa, mas de certeza que já deve ter caído alguns raios dentro da cidade, tal são as bombas :eek:
Só me admira como é que ainda não houve falhas de energia...
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Quandos os Estados Unidos da América estão representados em Portugal, com supercélulas, Trovoada, Granizo, vento forte. Nem precisamos de gastar rios de dinheiro a ir aos EUA, temos tudo cá em Portugal.

Imagem atual das últimas 24 horas da localização das descargas elétricas


qNvwjlm.png
Isto aqui no Montijo só falta mesmo haver um tornado (cala-te boca). De resto temos tido de tudo...

Mais um carga valente de granizo, valha-me nossa senhora :eek::eek::eek:
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
@rozzo não sei se tens boa visão desde a tua casa, mas de certeza que já deve ter caído alguns raios dentro da cidade, tal são as bombas :eek:
Só me admira como é que ainda não houve falhas de energia...
Sim tenho. Tem sido um festival de raios.

Continua o impressionante desfilar de células mesmo aqui à frente. A estação amadora situada na Atalaia ia nos 30mm há pouco. Nunca acompanhei, não sei a fiabilidade.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,620
Local
Espinho, Aveiro
A partir de hoje o Estuário do Sado vai ser considerado monumento nacional responsável pela formação de células. Tudo o que nasce no Estuário do Sado, origina trovoada e granizo desde Tróia ao Sobral do Monte Agraço.


XY2CzId.png
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Sim tenho. Tem sido um festival de raios.

Continua o impressionante desfilar de células mesmo aqui à frente. A estação amadora situada na Atalaia ia nos 30mm há pouco. Nunca acompanhei, não sei a fiabilidade.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
Daqui apenas vejo os clarões...
Que diferença abismal, a minha segue nos 11,4 mm :confused: Não sei como estão as coisas no centro, mas deve haver inundações, infelizmente :(
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,620
Local
Espinho, Aveiro
Agora mesmo na zona de Cabana do Pescador na Costa da Caparica

6MCIa7c.jpg
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Peniche
Chove com bastante intensidade. Já deixei de ouvir roncos há algum tempo.

Estou de olho num vizinho que está na varanda a fotografar para leste. Entretanto deverão publicar no Facebook. Assim como veja as fotos partilho aqui.

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,050
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Estou a ver que os da zona oriental da Península de Setúbal tiveram sorte... Por aqui ainda choveu forte depois da última mensagem, mas o acumulado atual apenas segue nos 1,5 mm. A ver o que nos reserva a noite... :pray: :trovao: