Seguimento Litoral Centro - Abril 2020



MontijoCity

Cirrus
Registo
9 Dez 2010
Mensagens
63
Local
Montijo
Boa noite a todos.

Nunca tinha assistido a uma trovoada tão grande como esta aqui pelo Montijo. Foram horas de trovões constantes, mais perto ou mais longe. Chuva forte e granizo... muito bom! venha mais amanhã à mesma hora pois não vou sair de casa para ir a lado nenhum... lol
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Raio atingiu veículo nas caldas, autoridades estão acompanhar os ocupantes
Costuma-se dizer que o carro é um dos melhores sítios para estar ao levar com um raio. Espero que estejam todos bem.
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
E por aqui acalmou.
Um fim de tarde com varias horas de chuva e trovoada, como há muito não se via por aqui - arriscava dizer que há vários anos que Alenquer não via uma trovoada assim.

Aqui na zona, a rede Netatmo de Ribafria vai com 55,67 mm e a de Aldeia Galega/Merceana com 45,05mm. Cheguei a achar que isto ia dar para o torto se continuasse a chover a este ritmo. :unsure:
 
Última edição:

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Finalmente, sossego :uau::D

Ora bem, 7 trovoadas fortíssimas, aguaceiros intensos durante algumas horas, inúmeras cargas de granizo... que mais poderá querer uma meteolouco num dia :rolleyes:
Neste momento está tudo bem mais calmo. Chove fraco e vai-se vendo o fogo de artificio ao longe, o acumulado segue nos 17,7 mm. Infelizmente houve muitas inundações no centro da cidade, familiares relataram que andaram com água pelos joelhos :shocking:
Também quero pedir desculpa por não ter conseguido registo fotográfico, apesar de ter tentado inserir no forum um video que gravei, mas sem sucesso...

Sem dúvida, um dia que há-de ficar gravado para sempre na memória :rolleyes: Toda a vida, o Vale do Sado sempre foi o motor de arranque para que houvesse grandes trovoadas por estas bandas, bastava existirem condições ideais na altura ideal. Quase 9 anos depois repetiu-se um temporal numa época que eu já tinha dúvidas que voltasse a acontecer... quando será o próximo? 2030? :D

T. Atual: 13,6ºC
HR: 84%
Vento: Nulo
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Continuam os roncos fortes em Peniche. Alguns são mesmo estalos.

Vejo a clarões enormes na direcção Óbidos - Caldas da Rainha
Está jeitoso por lá...

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa noite a todos.

Nunca tinha assistido a uma trovoada tão grande como esta aqui pelo Montijo. Foram horas de trovões constantes, mais perto ou mais longe. Chuva forte e granizo... muito bom! venha mais amanhã à mesma hora pois não vou sair de casa para ir a lado nenhum... lol
É verdade amigo, um dia para recordar mais tarde ;) Foi a fotocópia total do dia 28 de maio de 2011, para quem ainda se lembra. A diferença era que naquele dia estava mais calor...
 

manganao

Cumulus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
209
Local
Caldas da Rainha
Foi isto... Mesmo em cima!

Enviei msg a um amigo de Caldas e disse-lhe que a coisa por lá devia estar preta!...
Respondeu-me "Estou branca demais!"

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
530c485104ce095c23b43e6a48e10ed5.jpg
fui numa rua atras da minha que o raio caiu