Seguimento Litoral Centro - Abril 2020

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Time-lapse do dia :) O antes e o depois do momento em que fui presenteado com uma célula que trouxe muita chuva e alguma trovoada.

Devido à bateria fraca e ao aumento do vento, tive de interromper o time-lapse durante a passagem da célula.

Vou tentar prosseguir com os vídeos e com as fotos, a ver se consigo ter alguma coisa pronta amanhã...



:)

Minuto 1:23, super interessante ver aquela mudança de direção
 


Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro

almeida96

Cumulus
Registo
9 Fev 2020
Mensagens
167
Local
Algueirão - Sintra (194 m)
Foi um bela tarde! Por aqui acalmou bastante depois das 20h, mas ainda com períodos de chuva.

Foi bem mais calmo que na margem sul ; ribatejo e zona Oeste, mas ainda deu para ouvir uns trovões :D

Acumulados (a estação de Algueirão está novamente com um acumulado suspeito, já que aqui choveu bastante. Já Belas tem um acumulado bastante elevado, mas talvez tenha ocorrido já que os trovões vinham de NE):
Algueirão: 5,9 mm
Belas: 31,2 mm
Galamares: 13,5 mm
Mucifal: 15,0 mm
Morelinho: 10,3 mm
Magoito: 12,4 mm
Pêro Pinheiro: 19,8 mm
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,019
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Depois das 21:00, caiu uma trovoada daquelas medonhas... Chuva torrencial, trovões bem altos, e isto ainda durante uma meia horinha. O acumulado total segue nos 4,3 mm, e não deverei acumular mais hoje. :(

Por outro lado, considero que o evento não está terminado e que ainda teremos uns dias de instabilidade. Quinta-feira também será um dia bem interessante. Faltam-me 8 mm para chegar à média mensal... :pray:

Dados de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 21,0°C
Mín: 10,3°C
Prec: 4,3 mm

Corroios
Máx: 21,7°C
Mín: 10,2°C

Agora estão 12,4°C e céu nublado. :)
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Festival de luzes visto de Peniche para Norte/Nordeste
Revisto feito junto à marginal norte de Peniche, na zona da Papôa.

Está visível ao público.



Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
 

CapitaoChuva

Cirrus
Registo
30 Nov 2012
Mensagens
89
Local
São Martinho do Porto
Time-lapse do dia :) O antes e o depois do momento em que fui presenteado com uma célula que trouxe muita chuva e alguma trovoada.

Devido à bateria fraca e ao aumento do vento, tive de interromper o time-lapse durante a passagem da célula.

Vou tentar prosseguir com os vídeos e com as fotos, a ver se consigo ter alguma coisa pronta amanhã...



:)


Que belo synthwave. Podes partilhar o artista e música?
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro

Windchill

Nimbostratus
Registo
25 Ago 2008
Mensagens
935
Local
Amora (Seixal) / Pedroso (V.N.Gaia)
Aqui pela zona da Amora, o evento ficou bastante aquém das expectativas, tendo em conta o que aconteceu aqui ao redor. Ainda assim foi possível obter alguns registos em video e foto. Deixo-vos aqui este fotograma de video 4k de um raio filmado aqui da varanda!


As fotos da noite logo partilho amanhã.... ;)