Seguimento Sul - Abril 2020

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,659
Local
Espinho, Aveiro
Noite de raios pelo alto Alentejo

cPq7p1z.jpg
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Muita chuva e muito vento com alguns relâmpagos! Ah, bela noite :D
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,739
Local
Loures
Belos acumulados horários no Algarve (estações IPMA):

Tavira (21-22h) - 13m
VRSA (22-23h) - 16.2mm
Castro Marim (22-23h) - 11.3mm

Os relatos da malta do sotavento fazem-me lembrar um evento que presenceei já há uns bons anos na Manta Rota, na noite de 11/09/2007, que por coincidência nos últimos dias andei à procura de registos desse evento (imagens de radar, satélite, DEAs, etc), mas pouco ou nada encontrei. Não sei se alguém daqui se lembra desse evento, foi algo que me ficou na memória, a cadência de raios era brutal, 2 deles caíram uma antena a 35m de onde me encontrava eheh.
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Vai acalmando a chuva, mas ainda foi uma boa carga com alguns trovões bem fortes.
Cá estão eles:
UpOrw0q.png


A netatmo não está a transmitir dados de precipitação, mas as estações aqui à volta têm acumulados entre os 5 e os 8mm.
 

meteo_xpepe

Cumulus
Registo
2 Mai 2016
Mensagens
318
Local
Vila Ruiva, Cuba (250m)
Por Cuba desde as 5h que chove com bastante intensidade e agora um forte trovão!...
Por aqui felizmente ainda não tivemos granizo pelo que se assim continuar é um evento excelente pela água que traz (esta sim já vai chegar às barragens pois o solo está totalmente saturado).
Ontem 12.2mm acumulado e hoje já 4.3mm e em rápida subida
 

Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,826
Local
Faro
Belos acumulados horários no Algarve (estações IPMA):

Faro (21-22h) - 13m
VRSA (22-23h) - 16.2mm
Castro Marim (22-23h) - 11.3mm

Os relatos da malta do sotavento fazem-me lembrar um evento que presenceei já há uns bons anos na Manta Rota, na noite de 11/09/2007, que por coincidência nos últimos dias andei à procura de registos desse evento (imagens de radar, satélite, DEAs, etc), mas pouco ou nada encontrei. Não sei se alguém daqui se lembra desse evento, foi algo que me ficou na memória, a cadência de raios era brutal, 2 deles caíram uma antena a 35m de onde me encontrava eheh.

De onde surgiram esses valores?
Os valores que mostras não batem certo com a evolução horária... apresentada pelo IPMA!
Já ontem aconteceu o mesmo com valores apresentados de net amos supostamente de Faro, e confirmou se não estar de acordo com a realidade!

Podes juntar Tavira com 13 mm entre as 21h e as 22h, mas Faro no período apresentado teve apenas 3.4 mm, o que bate certo pois nesse período eu estive na rua e posso garantir que choveu pouco.
 
Última edição: