Seguimento Sul - Abril 2020

Smota

Cirrus
Registo
8 Out 2015
Mensagens
73
Local
Crato
Bom dia, nao sei ha quanto tempo não acordava com a chuva. Até a agua entrou pela cozinha. Grande rega12C
6b3b680accafda83702be5be2c82e3db.jpg


Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk
 
Última edição:


Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,820
Local
Faro
continuo a não acreditar em tanta chuva...

De onde surgiram esses valores?
Os valores que mostras não batem certo com a evolução horária... apresentada pelo IPMA!
Já ontem aconteceu o mesmo com valores apresentados de net amos supostamente de Faro, e confirmou se não estar de acordo com a realidade!

Podes juntar Tavira com 13 mm entre as 21h e as 22h, mas Faro no período apresentado teve apenas 3.4 mm, o que bate certo pois nesse período eu estive na rua e posso garantir que choveu pouco.

Se te referes ao valor apresentado pelo Duarte Sousa esse valor não está correcto, pois nessa altura eu estava na rua, os restantes valores estão correctos.
Evento fraco face ao esperado, tudo demasiado localizado.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia,
Por aqui, para além daquela boa chuva que caiu ao inicio da madrugada, caíram depois alguns aguaceiros. No entanto, a ver o radar, muitos passaram ao lado. :D

11.9mm
acumulados na netatmo.

Outros:
Portalegre: 11mm
Portalegre (MeteoAlentejo): 11.7mm
Elvas: 8.6mm hoje + 4.6mm entre as 23h e as 00h de ontem.

Netatmo com 106.4mm mensais.

O dia segue com algum vento e muitas nuvens. 12,5ºC atuais.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,020
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Se te referes ao valor apresentado pelo Duarte Sousa esse valor não está correcto, pois nessa altura eu estava na rua, os restantes valores estão correctos.
Evento fraco face ao esperado, tudo demasiado localizado.
O valor da precipitação está corretíssimo, amigo. No Sotavento houve bastantes locais com acumulados superiores a 20 mm, localmente até superiores a 40 mm. Faro simplesmente teve pouca sorte, porque até no Barlavento choveu mais... :surprise:

Durante a passada noite, caíram mais uns quantos aguaceiros pelo Algarve. Faro ficou a ver navios, pelo segundo dia consecutivo...
Por outro lado, não muito para oeste, Almancil acumulou 12,6 mm. Em Messines, o acumulado ficou pelos 10 mm. :rain:
Não sei qual é a fiabilidade dos dados, mas há ali uma estação em Albufeira que apresenta 36 mm de acumulado diário. Aquilo é correto? :eek:
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
De onde surgiram esses valores?
Os valores que mostras não batem certo com a evolução horária... apresentada pelo IPMA!
Já ontem aconteceu o mesmo com valores apresentados de net amos supostamente de Faro, e confirmou se não estar de acordo com a realidade!

Podes juntar Tavira com 13 mm entre as 21h e as 22h, mas Faro no período apresentado teve apenas 3.4 mm, o que bate certo pois nesse período eu estive na rua e posso garantir que choveu pouco.

Se te referes ao valor apresentado pelo Duarte Sousa esse valor não está correcto, pois nessa altura eu estava na rua, os restantes valores estão correctos.
Evento fraco face ao esperado, tudo demasiado localizado.

O valor da precipitação está corretíssimo, amigo. No Sotavento houve bastantes locais com acumulados superiores a 20 mm, localmente até superiores a 40 mm. Faro simplesmente teve pouca sorte, porque até no Barlavento choveu mais... :surprise:

Durante a passada noite, caíram mais uns quantos aguaceiros pelo Algarve. Faro ficou a ver navios, pelo segundo dia consecutivo...
Por outro lado, não muito para oeste, Almancil acumulou 12,6 mm. Em Messines, o acumulado ficou pelos 10 mm. :rain:
Não sei qual é a fiabilidade dos dados, mas há ali uma estação em Albufeira que apresenta 36 mm de acumulado diário. Aquilo é correto? :eek:

Foi erro meu, onde surgia Faro com 13mm, na verdade é Tavira. O post já foi editado :)
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Valente chuvada acompanhada de vento forte!
 

aoc36

Nimbostratus
Registo
30 Mar 2012
Mensagens
507
Local
albufeira- montechoro
O valor da precipitação está corretíssimo, amigo. No Sotavento houve bastantes locais com acumulados superiores a 20 mm, localmente até superiores a 40 mm. Faro simplesmente teve pouca sorte, porque até no Barlavento choveu mais... :surprise:

Durante a passada noite, caíram mais uns quantos aguaceiros pelo Algarve. Faro ficou a ver navios, pelo segundo dia consecutivo...
Por outro lado, não muito para oeste, Almancil acumulou 12,6 mm. Em Messines, o acumulado ficou pelos 10 mm. :rain:
Não sei qual é a fiabilidade dos dados, mas há ali uma estação em Albufeira que apresenta 36 mm de acumulado diário. Aquilo é correto? :eek:

tens uma estação do ipma em Albufeira que da para comprar.
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre

A animação tem sido tal que até o Radar do IPMA está algo marado :D:p
Pela zona do Crato parece um eco vermelho... Espero que não deixe estragos a @Smota poderá acompanhar a situação.
Em Arronches continua a chover moderado a forte, com as variações habituais destas situações de aguaceiros e de bastante instabilidade

Edit: como disse, na área próximo do Crato, estão animadas as coisas...
hCxO2tc.jpg

E creio que com a circulação SO-NE, Campo Maior e Elvas deverão ter aguaceiros fortes muito em breve.
 
Última edição:

Smota

Cirrus
Registo
8 Out 2015
Mensagens
73
Local
Crato
A animação tem sido tal que até o Radar do IPMA está algo marado :D:p
Pela zona do Crato parece um eco vermelho... Espero que não deixe estragos a @Smota poderá acompanhar a situação.
Em Arronches continua a chover moderado a forte, com as variações habituais destas situações de aguaceiros e de bastante instabilidade

Edit: como disse, na área próximo do Crato, estão animadas as coisas...
hCxO2tc.jpg

E creio que com a circulação SO-NE, Campo Maior e Elvas deverão ter aguaceiros fortes muito em breve.
Acabei de chegar de Flor da Rosa, apanhei um susto.E acho que a caixa da EDP que tenho junto ao edificio onde trabalho rebentou. Literalmente fugi.