Seguimento Sul - Abril 2020

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
A estação de Ayamonte segue o dia com 16.7 mm, a juntar aos 32.3 mm de ontem, o que dá um total de 49 mm para o evento. Interesante a diferença para os 34.4 mm da estação de VRSA, que fica bem perto. Estes eventos são assim, e dois quilómetros de distância é o suficiente para termos grandes diferenças nos acumulados.
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Tarde com muitas nuvens, algum sol e vento. No entanto, apesar do vento tem estado agradável.
Lá fui para o meio da natureza para desanuviar :D
Rio Caia continua a correr bem e amanhã deve subir:
Y6fxd23.jpg

YD4oIBf.jpg

Passei o passeio todo com pingos bem grossos, sorte é que as células não se desenvolviam muito. :p
WLY3kwi.jpg

Muita água acumulada nos campos e ribeiros a correrem bem. Tudo verdejante!
Tq1Xsil.jpg

2F6qKNb.jpg

AtERJML.jpg

01QYu1y.jpg

ESYN78y.jpg

Algumas células dispersas...
2PXEyii.jpg

7xRhKxv.jpg

MeBGJmR.jpg

______________

17,3ºC atuais. O dia deve fechar com 12.5mm na netatmo.
 

cool

Cumulus
Registo
23 Nov 2012
Mensagens
139
Local
Grândola
Bastante notável a falta de precipitação...
Talvez amanhã tenhas direito a uma boa rega visto que será uma frente, logo será precipitação em principio mais generalizada. Já se sabe que com estas situações de trovoadas, é uma lotaria sendo que num local pode chover muito e noutro ao lado, já não.

Sim...é verdade....mas já perdi a esperança em ver os ribeiros a correr novamente por aqui...tinha bastante fé nestes dias de instabilidade, mas até ver esta parte da Serra não tem tido grande sorte....mas podia ser pior.
Os teus belos registos da terra ainda com o verde muito viçoso e ribeiros a fluir por tudo o que é lado fazem-me alguma "invejinha"....mas também me deixam muito contente por todos que vivem por essas bandas.
Abraços!;)
 

Smota

Cirrus
Registo
8 Out 2015
Mensagens
73
Local
Crato
Boas,
Tarde com muitas nuvens, algum sol e vento. No entanto, apesar do vento tem estado agradável.
Lá fui para o meio da natureza para desanuviar :D
Rio Caia continua a correr bem e amanhã deve subir:
Y6fxd23.jpg

YD4oIBf.jpg

Passei o passeio todo com pingos bem grossos, sorte é que as células não se desenvolviam muito. :p
WLY3kwi.jpg

Muita água acumulada nos campos e ribeiros a correrem bem. Tudo verdejante!
Tq1Xsil.jpg

2F6qKNb.jpg

AtERJML.jpg

01QYu1y.jpg

ESYN78y.jpg

Algumas células dispersas...
2PXEyii.jpg

7xRhKxv.jpg

MeBGJmR.jpg

______________

17,3ºC atuais. O dia deve fechar com 12.5mm na netatmo.
sempre grandes fotos.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa noite
Noite animada ontem... com bons acumulados nas nossas estações (10mm em Carvoeiro e 15mm no Sìtio das Fontes. Veremos a próxima madrugada o que nos traz.

Uma foto captada ontem aqui em Carvoeiro. ;)
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia,
Que valente chuvada tem estado a cair por Arronches, as ruas são autênticas ribeiras :rain:
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,617
Local
Portalegre
Neste momento, chuva forte em Arronches. Parece-me que os patos no Porto de Manes terão de arranjar abrigo, senão irão ter à barragem do Caia :D
O dia promete sem dúvida uns bons mm m2 para aumentar a armazenagem de água nas albufeiras.
Uma nota à parte, com a chuva destes últimos dias, creio que a barragem do Abrilongo deverá estar muito próximo da sua capacidade máxima, pois não é muito vasta e estava com quase 60% no final de março.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Neste momento, chuva forte em Arronches. Parece-me que os patos no Porto de Manes terão de arranjar abrigo, senão irão ter à barragem do Caia :D
O dia promete sem dúvida uns bons mm m2 para aumentar a armazenagem de água nas albufeiras.
Uma nota à parte, com a chuva destes últimos dias, creio que a barragem do Abrilongo deverá estar muito próximo da sua capacidade máxima, pois não é muito vasta e estava com quase 60% no final de março.
Vamos lá ver se vem alguma coisa, visto que agora toda a água que cai vai parar aos cursos de água...:D
A barragem do Caia está a 42% segundo o que apurou a rádio Elvas. A do Abrilongo, temos de esperar pelo final do mês, mas sim, visto ser mais pequena já deve estar no máximo ou lá perto.