Seguimento Litoral Centro - Abril 2020



"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,016
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Compatriotas almadenses, vocês nem sabem o que caiu por aqui... Durante uns 30 minutos foi o que se viu...
Trovões longínquos, chuva torrencial e prolongada... Há muito que não se via nada disto por aqui! :surprise:

Neste momento ainda chove, embora com um pouco menos de intensidade. O acumulado diário segue nos 24,9 mm, e o mensal nos 110,6 mm. :rain:
Diria que, depois desta chuvada, os campos claramente voltaram a estar na capacidade de campo. Está tudo alagado neste momento, em terras onde, há apenas 15 dias, haviam ervas bem secas!!! :uau:
 

thunderstorm87

Cumulus
Registo
6 Set 2014
Mensagens
496
Local
Cacilhas
Por aqui, sol
Compatriotas almadenses, vocês nem sabem o que caiu por aqui... Durante uns 30 minutos foi o que se viu...
Trovões longínquos, chuva torrencial e prolongada... Há muito que não se via nada disto por aqui! :surprise:

Neste momento ainda chove, embora com um pouco menos de intensidade. O acumulado diário segue nos 24,9 mm, e o mensal nos 110,6 mm. :rain:
Diria que, depois desta chuvada, os campos claramente voltaram a estar na capacidade de campo. Está tudo alagado neste momento, em terras onde, há apenas 15 dias, haviam ervas bem secas!!! :uau:


Tiveste sorte. Pode ser que passe algo interessante por aqui, mas tenho muitas duvidas
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boas

Peniche, vai pingando... passou há pouco um aguaceiro com pingos bastante grossos.

Ainda não tive bem noção da intensidade do vento mas parece-me moderado e a "crescer". As rajadas já se notam mt bem nas árvores.

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,016
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Depois da mensagem que fiz, parou a chuva e nota-se agora alguma claridade. A noroeste está sol, a sudeste está bem negro. Por aqui está café com leite... :lol:

O acumulado segue nos 24,9 mm, o que é bastante bom! Agora, de repente, ficou vento forte! :surprise:

@Ricardo Carvalho Parece que vais ter sorte desta vez!
@jonas_87 Também há umas quantas células a dirigirem-se para a tua zona!!! :D
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa tarde malta.
Por cá caiu uma grande carga de água, o Rate máximo foi do 5 mais elevados desde que iniciei os registos em 2013, atingiu os 288.0 mm/HR.
Caíram 11.5 mm em 15 minutos, e o acumulado total é agora de 26.4 mm.
O vento nesta noite atingiu os 64 Km/h á passagem da primeira linha de instabilidade, com sucessivas rajadas acima dos 60 km/h, e com ventos médios acima dos 40 Km/h.
Na zona sensível da localidade já houve problemas, como podem ver na foto tirada por um morador

(Luís Amorim)
7dfe800fcd146e815c9c35d570904987.jpg


Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Parece que agora será a vez da margem Norte e da minha zona em particular (Sintra / Cacém). Já se observam cortinas de chuva na serra.

Jg4I5Ku.png

2f43c26f-6209-482b-9e36-ad9b2dd1d6ba
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Brutal carga de água que acabou de cair em Azeitão, o radar mostra bem o enorme eco amarelo/laranja , no entanto sem actividade eléctrica, acumulado segue nos 24.3mm

5ef060ad80c0c31a02382c78229b4f44.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk