Seguimento Meteorológico Livre - 2020

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Por vocês chovia todos os dias todas as horas todos os minutos todos os segundos...
Os solos já estão saturados e eu tb acabo por ficar... tanta reza reza para a chuva...
Venha o tempo estável que é bem preciso.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Por nós chovia a toda a hora no Sul do país pelo menos até Junho. Vocês no Norte estão a ter um ano hidrológico chuvoso e compreendo que já estejam fartos mas no Sul a seca é severa e crónica, foram muitos meses sem chuva, no Algarve tem sido uma seca pior que 2004/2005.
 


Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,607
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
O CEPPM voltou a colocar precipitação para as tardes do próximo fim-de-semana no Interior Norte e Centro a estender-se para o Interior Sul no dia 27.

É um põe e tira a todo o momento.
O ECM a mostrar alguma instabilidade, lá para sexta-feira, mas tudo muito, muito indefinido, vamos ver é se não desaparece tudo.
d21768b0ed4877dd33c5f1f02516f919.jpg
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,607
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Por vocês chovia todos os dias todas as horas todos os minutos todos os segundos...
Os solos já estão saturados e eu tb acabo por ficar... tanta reza reza para a chuva...
Venha o tempo estável que é bem preciso.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
E por ti, tínhamos 365 dias de sol e calor...
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Por vocês chovia todos os dias todas as horas todos os minutos todos os segundos...
Os solos já estão saturados e eu tb acabo por ficar... tanta reza reza para a chuva...
Venha o tempo estável que é bem preciso.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Vem viver para o Sul, vais ver que não te arrependes! Boa comida, boa gente, bonitas planícies douradas e com clima quente e soalheiro! :D :cool:

Sugiro a alguns membros o percurso inverso... Vão para o Norte, não se arrependerão! Boa gente, boa comida, bonitas paisagens verdejantes e um clima fresco e com muita chuvinha! :D :rain:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Eu vivi muitos anos no Porto, em anos chuvosos nesta altura do ano o pessoal já está farto da chuva, e pior ainda é quando ela dura até Junho.
A média de precipitação de 71/2000 para o Porto é cerca de 40mm, portanto se calhar não é assim tão incomum a chuva durar até junho no Norte. Tal como é normal por vezes chover em Julho e Agosto devido a frentes já dissipadas.
Até mesmo por aqui, até à altura do São João é (ou era) normal o tempo não estabilizar por completo, ou seja, por vezes aparecem uns dias de chuva e mais frescos nessa altura.
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,814
Local
Lisboa e Alenquer
Infelizmente, não me parece... Provavelmente tê-la-emos apenas em maio. :(

Mais uma vez, a evolução dos modelos vai a favor das "predições" deste tipo do Facebook:
https://www.facebook.com/mototempoGoiherri/
"Si hoy es 31 de marzo... pasarán 6 días de calma....
Contar 6 más y llegará el verano a vuestra puerta!!
Vaticino que estas altas temperaturas que llegan, frenarán este maldito bicho (COVID-19) y harán que poco a poco volvamos al nuevo concepto de vida que nos depara....y que creo será mucho mejor de la que teníamos....
Mayo será el mes...El comienzo de un nuevo tiempo...."

E que tal se ele fosse para o raio que a parta? :facepalm:
Que pena..devia continuar a chover até Maio...e tempo assim fresco
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
A frente de hoje vai ficar aquém do previsto...
 

cepp1

Cumulus
Registo
26 Jul 2017
Mensagens
246
Local
Leiria
Por vocês chovia todos os dias todas as horas todos os minutos todos os segundos...
Os solos já estão saturados e eu tb acabo por ficar... tanta reza reza para a chuva...
Venha o tempo estável que é bem preciso.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
É malta sem filhos pequenos em casa em época de quarentena...tanto choraram e foi o outono, inverno, primavera 19-20 com chuva dentro do normal
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,051
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
  • Gosto
Reactions: joselamego e RStorm

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Por vocês chovia todos os dias todas as horas todos os minutos todos os segundos...
Os solos já estão saturados e eu tb acabo por ficar... tanta reza reza para a chuva...
Venha o tempo estável que é bem preciso.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Em tempo de confinamento, até convém que esteja assim (e mesmo assim ainda há malta que vai passear...:facepalm: )