Seguimento Litoral Centro - Abril 2020



"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,051
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boas tardes,
Por aqui a tarde não foi nada de especial. Passou tudo ao lado! Veremos como corre a noite... :pray: :rain:

O acumulado continua nos 15,8 mm, e a temperatura nos 13,9ºC. :)
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Na imagem satélite quase parece que uma ciclogénese mais profunda estaria para atingir em cheio PT continental, mas concretamente a região de Lisboa...

pwPw7AG.jpg


Felizmente não é uma depressão assim tão cavada, apesar de ser possível os modelos terem subestimado um pouco o cavamento :huh:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,051
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Esta célula passou mesmo aqui ao lado, a 250 metros a sul, e por aqui apenas caíram umas pingas... Que azar! :angry:
Cz2vPO6.png
 

bandevelugo

Cumulus
Registo
3 Jan 2008
Mensagens
319
Local
Lisboa
13,8°C
77%

Desceu 2°C com a passagem do ultimo aguaceiro que ainda produziu um belo arco-íris duplo.
Sol voltou agora com nova grande aberta.

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

É bem verdade, houve bruscas variações de temperatura - é uma coisa que nunca me deixa de surpreender, por mais prosaica que possa ser...

A estação da torre do ISTécnico (Lisboa) registou muito bem a passagem da frente - uma descida de 3,2ºC em duas horas e, logo de imediato, uma subida de 3,9ºC outra vez em duas horas... Muito provavelmente a temperatura mínima do dia 20 de abril de 2020 foi (vai ser) registada às 13h20 da tarde...



 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Bem, eu fiz uma publicação num tópico qualquer, pensando que era este e agora não a encontro
Relatei um ronco, mas queria editar porque pode ter sido apenas um ronco de avião dado que continuo a ouvir roncos longos, e não há qualquer registo de descargas.

Pronto, se alguém se deparar com essa publicação já sabe

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,722
Local
Loures
Célula a passar a sul, possivelmente a originar queda de granizo.


GOPR8595
by duarthe_sousa, no Flickr

Partilho mais umas fotos pouco depois da que postei anteriormente.

Decidi ver como ficavam as fotografias com a correcção de perfil da gopro... E se as fotos originais da gopro são um bocado estranhas por causa do efeito de olho de peixe, é claro que a (tentativa de) correcção não ficou menos bizarra :D Deixo aqui as duas versões.


GOPR8597-2
by duarthe_sousa, no Flickr


GOPR8597
by duarthe_sousa, no Flickr


GOPR8598
by duarthe_sousa, no Flickr


GOPR8598-2
by duarthe_sousa, no Flickr
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Final de tarde e início de noite com aguaceiros moderados por Azeitão, acumulado segue nos 11.4mm

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,051
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Na imagem satélite quase parece que uma ciclogénese mais profunda estaria para atingir em cheio PT continental, mas concretamente a região de Lisboa...

pwPw7AG.jpg


Felizmente não é uma depressão assim tão cavada, apesar de ser possível os modelos terem subestimado um pouco o cavamento :huh:
Por acaso até está previsto que a depressão atinja a costa a sul de Lisboa esta noite. O modelo ECMWF, por exemplo, fala disso na última saída:
6oB13eo.png

kOkHsi3.png

:rain:

Pode ser que chova mais alguma coisa...
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Com respeito a isto...

São aviões que andam aqui às voltas há já muito tempo. Talvez há perto de uma hora.
São visíveis. Andam às voltas

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk