Seguimento Litoral Centro - Maio 2020



rick80

Cirrus
Registo
22 Set 2014
Mensagens
72
Local
Alcobaça
Por aqui está animado...
ab9b59277f58ed65d421b47fe8fa1465.jpg


Enviado do meu MI 5s Plus através do Tapatalk
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Madrugada e manhã de aguaceiros moderados a fortes, sendo que este último no final da manhã foi intenso e prolongado.
O acumulado segue nos 6,9 mm, dos quais 5,7 mm dizem respeito ao tal aguaceiro.
Neste momento, a tarde segue agradável e com boas abertas de sol. Pequena brisa de N.

T. Atual: 19,4ºC
HR: 68%
Vento: N / 1,1 Km/h
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,043
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
O que eu não compreendo é como é que o radar do IPMA apenas mostra ecos verdes-claros!

O radar de Coruche continua sem registo desde ontem às 16h40. Esta região está relativamente longe dos outros radares, Loulé e Arouca, por isso não apanham até aos níveis baixos. Pode ser essa a razão.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Finalmente, chuva forte por aqui! 2,3 mm :rain:
P.S. As ruas estão como autênticas ribeiras! O que eu não compreendo é como é que o radar do IPMA apenas mostra ecos verdes-claros! :surprise:
E assim será durante algum tempo, pois a célula está parcialmente estacionária.

O radar de Coruche continua sem registo desde ontem às 16h40. Esta região está relativamente longe dos outros radares, Loulé e Arouca, por isso não apanham até aos níveis baixos. Pode ser essa a razão.

É isso mesmo que o @StormRic disse, o radar de Coruche está sem imagens desde as 17h40 de ontem (16h40UTC), e assim só nos restam os radares de Arouca e Loulé.

Para veres bem o que acontece, aqui nesta imagem do radar de Arouca é bem visível que a zona da Caparica já está numa zona de sombra considerável devido à curvatura da terra. Assim a olho diria que só apanha a partir dos 4,5km de altitude para cima.

fKVOp10.png


O radar de Loulé estando mais próximo a sombra não é tão grande.