Seguimento Litoral Centro - Maio 2020

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Bom dia! :)

Manhã também muito nublada, com aguaceiros moderados, mas nada de severo por enquanto.. Sopra uma brisa de S.
A melhor parte estará para chegar em breve, a linha de instabilidade parece algo activa e com actividade eléctrica! Aguardemos ansiosamente :D

Entretanto cai uma forte chuvada aqui ao lado, entre Oeiras e Belas, mas aqui nada nem uma pinga! Destaque já para os 19 mm acumulados em ambas as estações... :shocking:
Grande escuridão para oeste realmente!!
 


Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,718
Local
Loures

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,048
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Por aqui, durante a manhã, choveu pouco em comparação com a Margem Norte. Para já tenho apenas um acumulado modesto de 1,3 mm, fruto da frente que chegou aqui já bem dissipada (mas que ganhou atividade do outro lado do Tejo).
No entanto, a linha de instabilidade aproxima-se da zona, e promete. Mais uma vez, o radar de Coruche está desativado, e portanto é praticamente impossível perceber a dimensão da linha de instabilidade até que esta chegue à costa. Parece que se dirige para nordeste, ou seja, em direção à minha zona. :w00t:

Outra ramificação da linha de instabilidade já atingiu a zona de Setúbal e Palmela, com estes acumulados atuais por lá: :rain:
- Setúbal: 13,1 mm (rede NETATMO)
- Escarpas de São Nicolau: 31,5 mm (rede Wunderground)

Infelizmente, o nosso compatriota @miguel já não publica mais nada no fórum desde outubro de 2018 (nem se sabe onde anda, pois a estação que ele tinha até já foi desativada). :(
 
Última edição:

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,343
Local
Fajarda - Coruche(57m)
vai chovendo :rain: ainda "só" 4.8mm porque ainda não chegou tanto aqui mais ao interior como ai no litoral, mas tenho estado no limite onde a frente está a passar já deu para apanhar algo, por exemplo mesmo ali ao lado em Coruche tem menos que eu por tar meia duzia km para leste, neste momento volta a chover e deve ser para ficar agora
 

Geopower

Cumulonimbus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
2,271
Local
Lisboa (Campo Grande); Glória do Ribatejo; Santa C
Manhã com alguns períodos de chuva.
Começa a chover moderado. Vento moderado de Sul.
Panorâmica a SW:
yyjjd0t.jpg
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,048
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
ai a porra a parte a chegar aqui a morrer toda... pensava que era para ficar, só cai pingos, ainda bem que ainda é extensa para sul
Não será uma ilusão, devido à inexistência do radar de Coruche?
_______________________________________
Por aqui tem chovido bem na última hora. O acumulado de hoje disparou para os 6,4 mm e ainda chove de forma fraca, embora na estação meteorológica ao lado, que acumulou 9,1 mm, já nem esteja a chover. O acumulado mensal é, neste momento, de 38,4 mm, ou 94% do valor médio. Até amanhã deverei atingir a média mensal. :viva:

P.S. Parou de chover neste momento. 6,4 mm acumulados :rain: