Seguimento Litoral Norte - Maio 2020



Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,937
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Pelo radar não me parece que seja água pouca...

Na verdade as melhores trovoadas aqui na zona costumam vir de lá, não me identifico muito com o ditado

Pois. Aqui bate sempre certo camaradas. Sempre certo.
Pode trovejar, relampaguear, ventar, o que quer que seja.
Mas chuva? Ohhh, a chuva é pouca.
O ditado é local, é eficaz a avaliar a situação.
Para quem está em Amarante, em VNGaia ou no Porto, em Aveiro, em Braga, em Viseu...Nada disto faz sentido.
Mas aqui? Aqui, meus amigos, aqui o ditado faz mesmo muito sentido...O vento vem de SSE, é certinho, direitinho.

Bem, parando com a ciência mais pura, do mais fino calibre, tenho a dizer que pelas 19.30h chuviscava mas não molhava, tudo muito muito negro para S\SE.
Neste momento em que escrevo: está a chover, fraco, aparentando aumentar de intensidade a qualquer momento. Não observo trovoada para já.
O vento sopra fraco a moderado, de S.
Nada acumulei até ao momento.

Tactual: 14,3ºC
Hr: 73%

A todos uma boa noite, com bons momentos meteorológicos.:console:
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Pois. Aqui bate sempre certo camaradas. Sempre certo.
Pode trovejar, relampaguear, ventar, o que quer que seja.
Mas chuva? Ohhh, a chuva é pouca.
O ditado é local, é eficaz a avaliar a situação.
Para quem está em Amarante, em VNGaia ou no Porto, em Aveiro, em Braga, em Viseu...Nada disto faz sentido.
Mas aqui? Aqui, meus amigos, aqui o ditado faz mesmo muito sentido...O vento vem de SSE, é certinho, direitinho.

Bem, parando com a ciência mais pura, do mais fino calibre, tenho a dizer que pelas 19.30h chuviscava mas não molhava, tudo muito muito negro para S\SE.
Neste momento em que escrevo: está a chover, fraco, aparentando aumentar de intensidade a qualquer momento. Não observo trovoada para já.
O vento sopra fraco a moderado, de S.
Nada acumulei até ao momento.

Tactual: 14,3ºC
Hr: 73%

A todos uma boa noite, com bons momentos meteorológicos.:console:
Há pouco veio uma célula da zona de Arouca e deixou uma boa carga :D:rain: A ver se se forma algo mais...
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,937
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Há pouco veio uma célula da zona de Arouca e deixou uma boa carga A ver se se forma algo mais...

Estás a ver?
O DITADO NÃO É PARA TI!
:malandro:
Eu bem dizia.

Olha, parou de chover, há abertas, não parece que chova no curto prazo.
O vento também acalmou, e o acumulado mantém o redondo, rotundo "zero".
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,
chuva esta madrugada, acumulando 16.2 mm por aqui. :rain:

Neste momento bastante fresco para Maio com 11.8ºc, vento fraco e 92% HR.
 
Última edição:

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Boas,


por aqui céu encoberto. De madrugada/manhã acumulou 6,8 mm.


Ontem eram 23:50 e passava uma célula muito localizada sobre Braga, ligeiramente a sul. No radar tinha bastante reflectividade. Viam-se bem as cortinas de chuva e as luzes da cidade refletiam na base da célula de uma forma impressionante. A estação de Braga (CIM) acumulou 15,3 mm das 23H às 00H.


Mesmo com uma foto com o telemóvel dava pra ver bem:

DD364-C14-31-FE-4254-9619-CC9-D9-B5-B3-FC1.jpg
 
Última edição:

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,937
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite, mas...

Epá! ´tá mal...É chuva abundante para o litoral e nós a ver. E trovoada? É a mesma coisa mas ao contrário, pois nem vê-la...:confused:

Bem, o início da madrugada foi bem regado. Aguaceiros moderados e um acumulado de 8,4 mm. Nada mau!
Até às 14h o céu apresentou-se com uma capa de nuvens impenetrável, 100% encoberto (8 octas) entre nuvens médias e altas. A partir dessa hora o sol lá foi entrando, algo pálido, sem fazer sentir o seu calor. Mas sempre bem acompanhado pelas senhoras nuvens.
O vento soprou geralmente fraco, ocasionalmente moderado de tarde.
A temperatura esteve amena.

Tactual: 14,5ºC
Hr: 74%