Seguimento Litoral Centro - Maio 2020



RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Evolução interessante das células nesta última hora. Se não se dissiparem até cá, poderá haver mais uma bela rega na região.
Por agora sigo com boas abertas de sol e 1,2 mm acumulados. O vento rodou para leste e aumentou de intensidade.

T. Atual: 16,9ºC
HR: 70%

Vento: E / 10,8 Km/h
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Chuva moderada puxada a vento :rain:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,016
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
É sensação minha ou o centro da cut-off está neste momento no Baixo Alentejo? Digo isto pois parece que as células estão a rodar à volta desse centro, que se movimenta para nordeste. :surprise:
GNspjx0.png


Se assim for, então poderemos ter mais um dia bem bom ao nível da chuva, antes da vinda do "bom tempo". Por aqui o acumulado diário segue nos 5,8 mm, e deverá aumentar bastante mais nesta tarde, a meu ver. :rain:
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
É sensação minha ou o centro da cut-off está neste momento no Baixo Alentejo? Digo isto pois parece que as células estão a rodar à volta desse centro, que se movimenta para nordeste. :surprise:
GNspjx0.png


Se assim for, então poderemos ter mais um dia bem bom ao nível da chuva, antes da vinda do "bom tempo". Por aqui o acumulado diário segue nos 5,8 mm, e deverá aumentar bastante mais nesta tarde, a meu ver. :rain:
Parece-me estar um bocadinho a SW de Sines, tendo em conta as imagens anteriores no radar.

Continua a chover, ora fraco ora moderado :rain:
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,030
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
É sensação minha ou o centro da cut-off está neste momento no Baixo Alentejo? Digo isto pois parece que as células estão a rodar à volta desse centro, que se movimenta para nordeste.

Parece-me estar um bocadinho a SW de Sines, tendo em conta as imagens anteriores no radar.

Boa tarde, sim, o centro está a SW do do Cabo de S.Vicente.

Circulação aqui para a RLC de SE/ESE e rodando para Oeste. Vento à superfície pode até soprar de ENE ou NE puxado pelas células:

ligdCjC.jpg


Hoje os aguaceiros é uma lotaria...