Seguimento Litoral Centro - Maio 2020



Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Arco de células um pouco a sul, dirige-se para Peniche:

Rq04bLs.jpg


Quanto à célula de Sesimbra... bem, não sai mesmo dali apesar de ir expandido para Oeste.
145724f48aeb6a588031c4c96d75d181.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
É dessa então que se ouvem os trovões agora aqui de Almada. Muito escuro para essa zona, são visíveis cortinas de chuva densas.

Diria que aqui na zona do meu trabalho , e sem meio de o provar dado que a estação que tinha como referência aqui deixou de debitar dados online há já algum tempo, terão caído cerca de 8 a 10 mm em cerca de 15 minutos :rain::trovao:
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Por aqui já não chove há um bocado e olhando para leste nota-se que está tudo a dissipar-se. O acumulado segue nos 3,6 mm.
Impressionante a escuridão da trovoada que anda na margem norte. A célula de Sesimbra estava bastante fotogénica há 1 hora atrás, com uns belos mammatus na sua bigorna :D Pode que ser que o nosso amigo @windchill a tenha capturado :nicephoto:

T. Atual: 17,0ºC
HR: 75%
Vento: S / 3,2 Km/h
 

pe5cinco5

Cumulus
Registo
14 Nov 2014
Mensagens
274
Local
Entre Corroios e Ch. Caparica(40m)|Mir.Douro(730m)
Aqui na zona de Corroios / Charneca da Caparica, há várias horas que não chove (desde o 12h se bem me parece), apesar de no radar por vezes cobrir esta zona com um manto azul claro, como se houvesse precipitação fraca, o que não é o caso.

Caro vizinho "Charneca" Mundial, confirmas?
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Bem, hoje a minha terra parece uma rotunda! Passam todas à volta literalmente... :disgust: Nem pinga, tirando os aguaceiros de manhã!
Apenas o vento sopra mais intenso com a passagem das células mais fortes a circundar e céu completamente tapado
Verdade. :D
Por Carnaxide igual. Via, há pouco, a shelf cloud da célula de Carcavelos mas rapidamente deixei de a ver.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Formou-se uma célula a sul, direcção de Palmela.

EDIT: Trovão :trovao: Pareceu-me vir da tal célula