Seguimento Litoral Centro - Maio 2020

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
14.7mm em 15 minutos. A célula desvia-se para Leste.
7ecd5be292010ef3c34211b2eab12c96.jpg

c67f10afebbb5570a105d7b4c72c7629.jpg


Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
Editado por um moderador:


rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
20,7 mm :surprise: É oficial, dia mais chuvoso do ano :bombar: Quem diria em Maio...

Trovoada parece estar a intensificar-se outra vez...

A estação Wunderground em Alcochete já vai acima dos 50mm. :shocking:

Não sei a fiabilidade... Mas lá que terá sido a zona mais afectada isso foi, pois os ecos mais intensos estiveram desde o início ali "estacionados".
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Finalmente bem mais calmo pelo Montijo. Já não ouço trovoada há um bom bocado. Apenas vai pingando.
Arrefeceu bastante, estão 14º.

Muito negro para SW, deve estar forte agora na zona do Barreiro/Seixal.
E há algumas células novas no estuário do Tejo, mas presumo que aqui esteja mesmo a terminar, depois de tamanho festival!
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,016
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Por aqui a coisa já acalmou um pouco, e já não se ouvem trovões. A nortada empurrou, definitivamente, tudo para leste, o que na realidade era o que estava previsto. :rolleyes:
Agora os próximos tempos serão os do Baixo Alentejo. Aproveitem... :D

A estação Wunderground em Alcochete já vai acima dos 50mm.

Não sei a fiabilidade... Mas lá que terá sido a zona mais afectada isso foi, pois os ecos mais intensos estiveram desde o início ali "estacionados".
Por aqui o valor da precipitação foi um pouco mais modesto - apenas 3,3 mm. No entanto, o acumulado mensal leva mais um empurrão, até aos 68,3 mm. Nada mau! :rain:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,016
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Mesmo há pouco vi um raio direitinho de leste, e pouco depois... BUUM!! Um trovão incrivelmente forte, que estremeceu a casa toda.
Que saudades tinha deste tipo de eventos convectivos! :trovao:

A nível de chuva, esta tem sido pouca... :(
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Tudo bem mais calmo, finalmente :uau: 22,2 mm acumulados!
O céu mantêm-se nublado e vai caindo uns pingos. Inúmeras imagens nas redes socias sobre as muitas inundações no centro da cidade :shocking:

@rozzo Acredito perfeitamente nesses 50 mm, uma grande dose sem dúvida. Só não foi mais grave porque acho que a maré está vazia...
 

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Não obstante o trovão de há pouco, parece que estamos em clima de final de festa.
Belo evento convectivo, isto sim é o Maio à moda antiga! :D

13.73 mm de acumulado (ainda a subir)

E que tombo na temperatura, estão 15.5ºC (antes da chegada da trovoada, uns abafadíssimos 22ºC)! Está fresco.