Seguimento Interior Norte e Centro - Maio 2020

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
Um gajo até fica sem palavras :shocking:

2xqg0mS.png
Eu bem tinha avisadoa cerca de 1 semana no tópico livre para o potencial deste dia e confirma-se muitos eventos extremos de vento intenso e queda de granizo no interior centro

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Impressionante a cadência de raios no interior centro

bb6302d66d269a95495e48f703aac52d.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
A localidade onde está a estação que acumulou 38mm em 1 hora deve ter ficado sem eletricidade ou aconteceu algo do género, pois nunca mais reportou dados.
Esta estação também está no meio de todos aqueles ecos: https://www.wunderground.com/dashboard/pws/ICASTELO26

Outros acumulados:
Vale de Prazeres e Mata da Rainha (a ESE do Fundão) 18.8mm
União de Freguesias da Amieira e Oleiros (Entre Pampilhosa da Serra e Oleiros, onde está uma célula também): 12.1mm

Na zona de Vilar Formoso também tem estado forte. Uma estação que está já em Espanha segue com 20mm, outra que estava numa localidade junto à fronteira seguia com mais de 30mm antes de ficar off.

Imagino o caos naquelas zonas. A sério, por muita animação que isto dê, origina mais prejuízos do que outra coisa.
 

Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
1,535
Local
Castelo Branco
Mas que granizada meu deus, parece que o céu está a cair.
Granizo, chuva e trovoada.

O granizo parece que já passou, a chuva forte continua, está a cair um trovão a cada 20s :), felizmente parece que a trovoada não está muito perto, mas vêem-se perfeitamente os flashes...

Ok a chuva está a passar.