Seguimento Meteorológico Livre - 2020

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Aqui tive uma máxima incrível de 35.6ºC em Maio, e ainda mais difícil de atingir aqui é duas mínimas tropicais seguidas o que não é muito normal acontecer no Verão, quanto mais em Maio.

Quanto ao user até pode ser um troll, mas se realmente fosse alguém novo mesmo estando errado acho que é um bocado chato dizerem certas coisas. Mas se já houve mais contas criadas a dizer o mesmo( o que não me apercebi confesso) têm toda a razão no que dizem :)
 


Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Inexistente?? Tivemos 15 dias em Portalegre dignos de sauna e há quem ache que não haverá Verão este ano?? Que bem me tem sabido as últimas noites para dormir em condições... :D:rolleyes:
Inexistente para alguns, para mim não.
Deixo aqui alguns fatos deste ano:
-Maio mais quente desde 1931, ou seja desde que se fazem registos;
-Fevereiro mais quente desde 1931;
-2° inverno mais quente, sendo que a média das máximas foi a mais alta desde 1931.
Agora, estamos com uns dias um pouco mais frescos, e há esta lamúria, mas ok.:D
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Ora bem parece que está praticamente confirmado em junho vou ter 6 dias consecutivos de chuva e nesses 6 dias supero a média mensal..
Há não esquecendo dos magníficos 18°c a fazer lembrar os meses de março.



Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e 1337

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Tonton , acho que os administradores deviam fazer uma triagem para a entrada de novos membros . Alguns pensam que vão para uma tasca e foram parar a um fórum de meteorologia .:buh:
Epá, isso também é um bocado exagero na minha opinião. Eu lembro-me que quando me registei também dizia imensos disparates, lembro-me de ver uma previsão mais ou menos longínqua de 100 mm num dia em julho e vir postar como se fosse certo que isso ia acontecer, e a moderação veio-me repreender (e embora isso até tenha realmente acontecido, fez bem porque eu estava a falar em tom alarmante). O que quero dizer com isto é que há pessoas que têm boas intenções mas simplesmente não percebem assim muito do assunto, nenhum de nós nasceu ensinado.
Aqui tive uma máxima incrível de 35.6ºC em Maio, e ainda mais difícil de atingir aqui é duas mínimas tropicais seguidas o que não é muito normal acontecer no Verão, quanto mais em Maio.

Quanto ao user até pode ser um troll, mas se realmente fosse alguém novo mesmo estando errado acho que é um bocado chato dizerem certas coisas. Mas se já houve mais contas criadas a dizer o mesmo( o que não me apercebi confesso) têm toda a razão no que dizem :)
Se tivesses visto as várias contas, percebias porque temos 99,9% de certeza que é um troll
Boa tarde a todos os membros deste fórum. Já sigo o fórum à cerca de 3 anos e agora gostava de participar mais ativamente.
A metereologia é algo que me fascina imenso por isso decidi increver-me aqui.
Sou da zona de Coimbra por isso será dai que darei o meu contributo a nível metereológico.
Obrigado.
Sê bem-vindo! De que zona da cidade vais reportar?
 

Meninodasnuvens

Cumulus
Registo
9 Fev 2020
Mensagens
411
Local
Carvalhais de Baixo, Coimbra
Epá, isso também é um bocado exagero na minha opinião. Eu lembro-me que quando me registei também dizia imensos disparates, lembro-me de ver uma previsão mais ou menos longínqua de 100 mm num dia em julho e vir postar como se fosse certo que isso ia acontecer, e a moderação veio-me repreender (e embora isso até tenha realmente acontecido, fez bem porque eu estava a falar em tom alarmante). O que quero dizer com isto é que há pessoas que têm boas intenções mas simplesmente não percebem assim muito do assunto, nenhum de nós nasceu ensinado.

Se tivesses visto as várias contas, percebias porque temos 99,9% de certeza que é um troll

Sê bem-vindo! De que zona da cidade vais reportar?
Dos carvalhais de baixo

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Será que à 3a é de vez? Depois de os modelos terem previsto a médio prazo e com alguma consistência (desde o início do mês) duas situações de chuva e tempo fresco generalizado devido ao "aprisionamento" de bolsas de ar frio ao largo de PT continental, mas que no fim falharam devido à correcção da real trajectória e posicionamento final, é desta que acertarão?

Se as previsões desta vez se confirmarem, então teremos uma situação essa sim já algo rara (mas não inédita) para Junho, com temperaturas abaixo dos 20ºC em praticamente todo o território, e alguma precipitação também em todo o país, embora com especial incidência no litoral norte. As temperaturas a 850hPa podem descer até 2/3ºC em todo o território, o que representam anomalias a esse nível de cerca de 10ºC, e poderá mesmo levar à ocorrência de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela se a precipitação acontecer no momento certo.

Se já anda por aí muita conversa com uma situação normalíssima nos últimos dias, o que será se isto se concretizar? Vamos no entanto ainda com cautela pois já vimos os modelos recentemente a recuar bastante quase em cima do acontecimento.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa tarde a todos os membros deste fórum. Já sigo o fórum à cerca de 3 anos e agora gostava de participar mais ativamente.
A metereologia é algo que me fascina imenso por isso decidi increver-me aqui.
Sou da zona de Coimbra por isso será dai que darei o meu contributo a nível metereológico.
Obrigado.
Bem-vindo à nossa casa! Bons seguimentos :thumbsup:
 

Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,820
Local
Faro
Boa tarde a todos os membros deste fórum. Já sigo o fórum à cerca de 3 anos e agora gostava de participar mais ativamente.
A metereologia é algo que me fascina imenso por isso decidi increver-me aqui.
Sou da zona de Coimbra por isso será dai que darei o meu contributo a nível metereológico.
Obrigado.

Bem vindo
Aqui vais sentir te nas nuvens!
 

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
Boa tarde a todos os membros deste fórum. Já sigo o fórum à cerca de 3 anos e agora gostava de participar mais ativamente.
A metereologia é algo que me fascina imenso por isso decidi increver-me aqui.
Sou da zona de Coimbra por isso será dai que darei o meu contributo a nível metereológico.
Obrigado.


Muito bem-vindo:thumbsup::)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
neve na serra em junho poderá não ser inédito, mas deverá ser caso muito raro.
Muito comum não é, mas no ano passado aconteceu isso, mais ou menos na mesma altura do ano. Nos dias 6 e 7 de junho do ano passado chegou a nevar nas montanhas aqui a norte, com acumulação aos 1800m, Eu ainda pisei neve fresca no dia 8 de junho. É possivel que tenha nevado também na torre por esses dias.
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Muito comum não é, mas no ano passado aconteceu isso, mais ou menos na mesma altura do ano. Nos dias 6 e 7 de junho do ano passado chegou a nevar nas montanhas aqui a norte, com acumulação aos 1800m, Eu ainda pisei neve fresca no dia 8 de junho. É possivel que tenha nevado também na torre por esses dias.
Verdade, mas o ano passado teve imensas estações a baterem recordes de temperatura mínima e o 4º valor mais baixo das mínimas desde 1931, portanto conta como um dos tais "casos raros". Também me lembro de nevar em 2013 (e por mais que uma vez, sendo que se bem me lembro a segunda já foi na segunda metade do mês), mas de resto não me lembro de nevar em junho