Seguimento Litoral Norte - Junho 2020

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Bem, pelo menos não chove...
Nada a relatar dos dias anteriores.

Hoje tivemos nebulosidade média pela manhã, lentamente a desaparecer e agora o céu encontra-se limpo, sem vento.

É verão! E o verão começará com calor, um bocadito desagradável nestes primeiros dias. O corpo habituou-se à frescura. Mas também o positivo disto será o retomar das noites amenas, com o povo a sair de casa, esplanadas mais compostas, famílias a passear ao lusco-fusco.

O vento é que por vezes lá sopra moderado, imagino que no litoral algo mais intenso. A praia terá de aguardar mais uns dias para agradar a gregos e troianos (e os outros, não quero tomar parte por ninguém :D )

Tmín: 7,8ºC
Tmáx: 22,4ºC

Tactual: 14,9ºC
Hr: 64%

Votos de um excelente FIM DE SEMANA.
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Bem, pelo menos não chove...
Nada a relatar dos dias anteriores.

Hoje tivemos nebulosidade média pela manhã, lentamente a desaparecer e agora o céu encontra-se limpo, sem vento.

É verão! E o verão começará com calor, um bocadito desagradável nestes primeiros dias. O corpo habituou-se à frescura. Mas também o positivo disto será o retomar das noites amenas, com o povo a sair de casa, esplanadas mais compostas, famílias a passear ao lusco-fusco.

O vento é que por vezes lá sopra moderado, imagino que no litoral algo mais intenso. A praia terá de aguardar mais uns dias para agradar a gregos e troianos (e os outros, não quero tomar parte por ninguém :D )

Tmín: 7,8ºC
Tmáx: 22,4ºC

Tactual: 14,9ºC
Hr: 64%

Votos de um excelente FIM DE SEMANA.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

muito calor já para esta hora, sigo com 28.8ºc , vento ENE 15 Km/h e 56%HR. :calor:

Mínima de 16.1 ºc.

Aqui para o Litoral será calor de pouca dura, amanhã a temperatura já deve baixar.
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
Bom dia,

muito calor já para esta hora, sigo com 28.8ºc , vento ENE 15 Km/h e 56%HR. :calor:

Mínima de 16.1 ºc.

Aqui para o Litoral será calor de pouca dura, amanhã a temperatura já deve baixar.
Pois parece que sim..
Gostava de ter um são João com noite tropical mas ainda não vai ser este ano.
Resta aproveitar e esperar que as orvalhadas de São João não apareçam.

Boa semana.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
31.6ºc actuais, vento E 14 Km/h. :calor:
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Bom dia,

Já andava a seguir as previsões para hoje e os próximos dias por causa das nuvens baixas. Ontem ainda chegaram relativamente cedo aqui, entre as 23h e as 00h o céu já estava a tapar. Como as previsões apontavam que as nuvens iriam ser mais espessas e nem o Sameiro escaparia, fui até ao Monte de São Mamede na Póvoa de Lanhoso e a vista era um espetáculo! :eek: Uma coisa que me apercebi é que em todas estas vezes que já fui fotografar as nuvens baixas após o nascer do sol elas sobem sempre/ficam mais espessas. Hoje aconteceu o mesmo, quando cheguei estavam bem mais em baixo, mas com o passar do tempo foram subindo até chegar cá cima, só mesmo mais para o topo onde tem as antenas e a torre de vigia é que escapava. Nessa altura também era visível um arco-íris branco, fogbow em inglês, no lado contrário ao sol.

Enquanto não passo as fotos para o pc, deixo-vos aqui uns registos que fiz com o telemóvel:
gnJKMHP.jpg

lfgwaOX.jpg

mBs1O4b.jpg

ER6RrOd.jpg

hN6fOCA.jpg