Seguimento - Julho 2008

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, excelente tarde de praia na Praia Verde:D, vento nulo, água na temperatura ideal:D e corpos a bronzearem-se ao sol:lmao:.

Máxima: 30.3ºC
mínima: 19.9ºC
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Olá a todos. :)
Por cá, dia agradável, mas de muita nebulosidade e bastante vento, que fizeram com que as temperaturas mínima e máxima não tivessem uma grande amplitude entre si.
É importante a referência aos valores da humidade, que se mantiveram bastante elevados durante todo o dia e causaram uma ligeira sensação de calor, para além daquele que já estava efectivamente.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
:D:D:D:D:D

Por cá, a chuva fraca continua... e a minha estação já indica 0,5mm hoje!!

Temperatura nos 19,9ºC
Humidade nos 92%
Pressão a 1016 hPa
Vento a 4,6 km/h
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Acabo o dia com 22,1ºC, 87%HR, 1019hpa e vento nulo...

PS:amanha vou para Grândola e volto terça ou quarta mas vou dando valores de lá ;)
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa noite pessoal,

Não tenho colocados os meus valores ontem e hoje pois o meu sensor teve um pequeno acidente!! Ao experimentar uma nova localização (em cima do muro da varanda), uma rajada de vento fez o sensor dar uma "pequena" queda do 3.º andar até ao R/chão da vizinha....:sad: Era sensor para um lado, tampa para outro, pilhas para outro.....:angry:
Incrivelmente, depois de o ir lá buscar, montei tudo e....ESTÁ A FUNCIONAR!!!!:w00t: (Bela estação do LIDL!!!!):thumbsup:

Estou em fase de comparação de valores lidos pelo sensor com um outro termómetro, para ver se os valores continuam fidedignos....
Amanha já devo colocar os valores....
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Boas, por aqui, excelente tarde de praia na Praia Verde:D, vento nulo, água na temperatura ideal:D e corpos a bronzearem-se ao sol:lmao:.

Máxima: 30.3ºC
mínima: 19.9ºC



Eu tive nestes últimos dias em Tavira e fui à praia da Manta Rota...
Só tenho a dizer: as temperaturas de dia eram sempre acima de 30 e de noite estava quase sempre calor ( houve só uma noite em ficou ameno e eram já 5 da manhã) e a água do mar tava um caldo ( uns 24 ou 25 graus ou até mais, parecia-me o Brasil) e bastante salgada. Aqui é o mar Mediterrâneo o predominante. Penso que devido a correntes predominantes.O Leste algarvio é assim mesmo...;)
O brisa ( muitas vezes de leste) era morna e seca e as cigarras cantavam alegremente. Fui um pouco para o interior, seguindo o Rio Gilão e variedade de sons de insectos durante a noite fazia-me lembrar a minha viagem ao Brasil. Fiz o meu trabalho de campo e dou-me por satisfeito.
Tavira está bonita, mas algumas paredes já levavam era uma cal branquinha à maneira, porque já estão a precisar de uma pintadela.
Vi imensos turistas e estive hospedado mesmo junto ao Rio Gilão, perto de uma das pontes. As marés na ria são interessantes de se ver. :)