Seguimento Sul - Julho 2020

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
Não há mesmo alívio nenhum, já estou farto disto irra:angry:, ainda falta tanto para Novembro.:suicidio:

Que tal essa sauna nocturna?? :D :calor::sweat:

Bom dia

Ontem, o dia e a noite, quentes sem q.b...
Hoje, o martírio continua, sem qualquer vento e poeiras na atmosfera, as quais não ajudaram nada logo quando forem as horas de maior calor...
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia,
Poeirada com fartura é o que temos por aqui hoje. Quanto ás temperaturas, é mais do mesmo e a partir do fim de semana, é para doer novamente com 38/39ºC até ao fim das previsões. :maluco:Segundo o ECM, estou a ver a coisa um bocado complicada.
sMy5MbE.jpg


Mínima de 17,1ºC.

34,6ºC atuais.
 

JPAG

Cumulus
Registo
14 Fev 2016
Mensagens
240
Local
Vila Viçosa (400 m) / Beja (245 m)
Boas

Temperatura mais baixa a esta hora em relação a ontem, no entanto o ar está abafadíssimo.

O céu está totalmente encoberto de poeiras e a visibilidade é reduzida. Ligeira brisa abrasadora.

O calor está a ser demais para algumas aves aqui na cidade. Desde ontem já vi 5 pombos e 4 ou 5 passeriformes mortos, o que não é assim tão habitual em 24h.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Um verdadeiro calor de ananases, a estação de Olhão (EPPO) marcava às 15h, 31.1ºC com humidade nos 50%, o que faz uma sensação térmica de 38ºC. :calor: Este calor custa bem mais do que ter 38ºC e humidade nos 15%.
 
Última edição:

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
39,1ºC de máxima no Sìtio das Fontes, às 13h49.
Sigo com 37,4ºC e 20% de humidade neste momento, com tendência de subida novamente.

Em Carvoeiro, junto ao mar, a máxima foi de 31,6ºC às 13h00, e segue agora com 28ºC e 48% de humidade.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Máxima de 40,3ºC

Neste momento estão 37,5ºC, sem vento. Muita poeira e alguns cirrus.
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
Boas,
Máxima de 40,3ºC

Neste momento estão 37,5ºC, sem vento. Muita poeira e alguns cirrus.

Quero ver essa amplitude térmica, da máxima de ontem para a mínima de hoje ;)

Bom dia

Após um dia tórrido, uma madrugada/manhã que veio aliviar um pouco o calor. Em Portalegre até às 4h da madrugada, estava uma maravilhosa noite tropical (22,3 ºC). Até às 7h desceu mais de 3 ºC, para os 17,9 ºC, com neblina e nevoeiro.
Agora, em Arronches, voltou o azul e a brilhar o sol, com promessas de calor para o resto do dia. Felizmente será um dia menos quente que os anteriores. :)
 
Última edição:

JPAG

Cumulus
Registo
14 Fev 2016
Mensagens
240
Local
Vila Viçosa (400 m) / Beja (245 m)
Bom dia.

Que maravilha de manhã. Bem mais fresco, por enquanto ainda sem sol e uma brisa que ajuda a refrescar as casas.

Mínima de 14.8ºC (horária IPMA) e 15.9ºC (MeteoAlentejo). Neste momento segue nos 17ºC.

A máxima ontem foi de 40.6ºC.

Previsões pouco animadoras para os próximos 10/15 dias :disgust: não vai ser fácil... :hehe:

 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
Bem dito, menos quente... porque será o último nos próximos tempos, sempre acima dos 35°c.:disgust:
49576abc3fefd44a50d48a394a11f4d3.jpg

Esperemos que a previsão altere, pois o ECM prevê alguma instabilidade em níveis altos a partir de dia 16
Como já referi muitas vezes, o meu problema não são as temperaturas diurnas, são esses vinte e muitos durante noites a fio...
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Ontem à noite quando fui colocar o carro na garagem, reparei que tinha o vidro e o tejadilho cheio de pintinhas minúsculas de sujidade, mas ao andar as mesmas desaparecem, não me digam que as poeiras que estão em suspensão, viram o meu carro e disseram bora lá sujá-lo, Se não choveu, porque raio o carro ficou sujo, mas hoje ao andar as mesmas desapareceram. :wacko: :intrigante:

Hoje, o ambiente está mais limpo e um pouco mais fresco (27.6ºC), mas tem tudo para aquecer mais lá para a tardinha. :lol:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Quero ver essa amplitude térmica, da máxima de ontem para a mínima de hoje ;)

Bom dia

Após um dia tórrido, uma madrugada/manhã que veio aliviar um pouco o calor. Em Portalegre até às 4h da madrugada, estava uma maravilhosa noite tropical (22,3 ºC). Até às 7h desceu mais de 3 ºC, para os 17,9 ºC, com neblina e nevoeiro.
Agora, em Arronches, voltou o azul e a brilhar o sol, com promessas de calor para o resto do dia. Felizmente será um dia menos quente que os anteriores. :)
A mínima não foi muito baixa porque houve sempre vento de NW e quanto mais para o interior e para sul, menos desce a temperatura, pois o calor acumulado tem sido muito e o vento não tem intensidade para o empurra com mais rapidez, mas o vento dava uma sensação fresca que sabia muito bem. :DA próxima mínima deverá ser mais baixa porque o dia não foi tão quente e há mais vento. É de pouca dura infelizmente, pois amanhã já regressa o calor mais intenso e deverá para ficar.