Seguimento Litoral Norte - Julho 2020

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Podias ter dito hehe, tiveste muita sorte, viesses no domingo ou segunda e nem passear podias por cá :D
Bom dia, Assim andamos melhor hehe de volta aos dias quentes e soalheiros, máxima de 34/35°C para hoje, São Bento faz parte da freguesia de Rio Caldo, recomendo vivamente

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 


remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Já bastante calor, pena não haver nenhuma estação próxima mas apostava nuns 26/27°C.

Vai um mergulho?
23bd04a52b6d5c7b7f1069be962bd7c5.jpg


Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Boa tarde,

Ontem e hoje começou com nuvens baixas, mas hoje menos que ontem, nem chegaram aqui totalmente, ficaram mesmo às portas da cidade.
Como podem ver nas fotos em baixo formou-se aquele efeito de cascata nas nuvens, que é sempre bastante interessante de se ver, à medida que o ar vinha de um lado e caía para o outro.
Para os próximos dias as previsões andam interessantes para trovoadas na noite de sábado para domingo :trovao:. Veremos como evolui.



[url=https://flic.kr/p/2jjyXAh]
[url=https://flic.kr/p/2jjBWzG]
[/url][/url]
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Já bastante calor, pena não haver nenhuma estação próxima mas apostava nuns 26/27°C.

Vai um mergulho?
23bd04a52b6d5c7b7f1069be962bd7c5.jpg


Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Boas férias para vocês my friend , um abraço :cool:
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas férias para vocês my friend , um abraço :cool:
Obrigado, vocês e para quando? Está-se aqui pelo Gerês que é um mimo já se avistam algumas pipocas para leste, bastante calor como era esperado

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Já bastante calor, pena não haver nenhuma estação próxima mas apostava nuns 26/27°C.

Vai um mergulho?
23bd04a52b6d5c7b7f1069be962bd7c5.jpg


Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Prefiro uma caminhada pelos montes :D Não percam uma ida até Leonte e à Portela do Homem, através da Mata da Albergaria. É mesmo aí ao lado, com muitas oportunidades de caminhada na natureza :)

Boas férias! :thumbsup:
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Obrigado, vocês e para quando? Está-se aqui pelo Gerês que é um mimo já se avistam algumas pipocas para leste, bastante calor como era esperado

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Nós para a semana , mas para arrumar as coisas em casa , finalmente :pray: Depois em Agosto sim, lá vamos até ao Alto-Alentejo ;) Aproveita a sugestão do @João Pedro , saudades da Mata da Albergaria, Portela do Homem, Pedra Bela, etc:cool: Desculpem o off-topic pessoal !

Divirtam.se :thumbsup:
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Nós para a semana , mas para arrumar as coisas em casa , finalmente :pray: Depois em Agosto sim, lá vamos até ao Alto-Alentejo ;) Aproveita a sugestão do @João Pedro , saudades da Mata da Albergaria, Portela do Homem, Pedra Bela, etc:cool: Desculpem o off-topic pessoal !

Divirtam.se
Onde é o local ?
Boas férias amigo

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Prefiro uma caminhada pelos montes :D Não percam uma ida até Leonte e à Portela do Homem, através da Mata da Albergaria. É mesmo aí ao lado, com muitas oportunidades de caminhada na natureza :)

Boas férias!
Apenas fomos a 3, mas isso fica para outro tópico valeu muito a pena, fomos à cascata da Portela do homem, Arado e Tahiti hehe andamos perto de uns 20 km, porque optámos por deixar o carro mais longe e ir a pé

Apanhei um escaldão nas costas lol ainda há pouco o carro marcava 33°C na praia Fluvial de Alqueirao e cá em cima 31.5°C.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Por cá o dia mais fresco\menos quente da semana foi o de 4ª feira, com os seus 25,2ºC de Tmáx. E nevoeiro durante uma boas horas.
Foi o único dia abaixo dos 30ºC desde o dia 3 de julho. Nada mau (bom!)...
Ontem, 5ª feira, o calor regressou com uma Tmáx de 30,4ºC, e Tmín de 14,6ºC (bom para refrescar a casa).
A noite está agradável, com janelas abertas para o natural refrescamento do interior caseiro. Aqui no rés-do-chão estão 25,2ºC. Oscila menos a temperatura do que no piso de cima.

Tactual: 19,2ºC
Hr: 61%
No sábado passado desloquei-me à Serra do Gerês, para mais um pequeno passeio longe da confusão generalizada da zona central do nosso Parque Nacional. E que belo cenário encontrei. Uma delícia para o corpo e mente, bom ambiente, boa água, belíssima paisagem.
Deixo aqui 4 imagens sem edição.

LtnEdbG.jpg

N6sQ6Qo.jpg

rJUX6kQ.jpg

02aBVmf.jpg

Esta última lagoa é uma preciosidade...;)

Boa 6ª feira, um excelente fim de semana.:thumbsup:

------------------------
:confused:
w5rfLgq.png