Seguimento Sul - Julho 2020

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Mais um dia, mais do mesmo, mas como se vai tornando hábito já nem parece muito mau. :p Segundo este site que se baseia no ECM, não vejo uma mínima abaixo dos 20ºC tão depressa. No entanto, o IPMA mostra uns 18/19ºC lá mais para a frente, mas sempre com máximas de 39ºC. A ISO 20 não descola nem por nada e não me admira nada que o mês seja assim até ao fim.
Máx: 38,8ºC
Min: 20,2ºC

Badajoz foi a cidade mais quente de Espanha (e provavelmente da PI), com 41,3ºC de máxima. Desde dia 10 que regista máxima superiores a 40ºC e deve ser para continuar.

29,5ºC atuais.

30,3ºC no quarto. :calor:
 


Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
A contar carneiros mas com 30c isto é complicado!

Bom dia

Ultimamente têm sido mais "carneiros assados", pois as noites estão um autêntico forno... Em Portalegre, as mínimas continuam acima dos 25 ºC, conjugadas com médias próximas de 30 ºC e ao vento que se "cala" durante a noite, produzem sensações térmicas insuportáveis.
Duche antes de dormir, tudo aberto e muito calor. Infelizmente a situação irá manter-se até, pelo menos, ao fim-de-semana.
Hoje, às 8h, na viagem entre Portalegre e Arronches, temperatura sempre rondando os 30 ºC, prometendo outro dia no Inferno...
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Máxima: 30.4ºC
mínima: 21.7ºC

Vim rectificar a máxima que afinal foi pelas 23h50 com 33ºC. :hehe: A nortada tão depressa apareceu como desapareceu, que à 1 da manhã, o vento já tinha rodado para E e começou a sauna com a humidade a disparar para valores entre os 80 a 90%.

Já nem sei, o que é pior, se é ter nortada com 33ºC e ao menos ter vento, se é ter uma noite com humidade alta sem vento completamente, eu cá prefiro a nortada embora seja quente sempre corre alguma coisa. :lol:

Caros alentejanos, eu sei que são um povo muito caloroso, mas não precisam abrir a porta do forno quase à meia-noite, para mostrarem o quão calorosos são. :D :lol:

Neste momento, sigo com 28.5ºC e vento de sul. :hehe:
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
Caros alentejanos, eu sei que são um povo muito caloroso, mas não precisam abrir a porta do forno quase à meia-noite, para mostrarem o quão calorosos são. :D :lol:

Sempre às ordens :D No nosso caso são "Nuestros Hermanos" que deixaram a porta aberta. Bem dizem que "De Espanha, nem bom vento, nem bom casamento" :lol::p

Bom tarde

Em Arronches, muito calor (entre os 36 ºC e 37 ºC), mas com algum vento, o qual torna o ambiente algo suportável. Vamos lá ver se a noite também traz algum vento.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boa Tarde,
Mais um dia muito quente, mas hoje há algum vento, o que tal como o @Dias Miguel referiu, torna o ambiente mais suportável.
De referir que a EMA de Elvas regista há 3 dias consecutivos a temperatura média diária mais alta da rede IPMA. :calor: Ontem foi de 32,5ºC, com uma mínima de 26ºC (a mais elevada da rede também). Hoje não foi melhor.
Por aqui a mínima foi novamente tropical, mas mais baixa que as estações à volta. Foi de 21,3ºC.

37,2ºC atuais.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Restos de nuvens altas ao poente a proporcionar algumas cores. Vento de NW moderado ao longo da tarde, mas já vai diminuindo de intensidade e durante a noite deverá rondar para NE.
w826Cv2.jpg

zCbWw70.jpg


Máxima de 38,3ºC.

29,1ºC atuais.
 
Última edição:

JPAG

Cumulus
Registo
14 Fev 2016
Mensagens
240
Local
Vila Viçosa (400 m) / Beja (245 m)
Bom dia.

Noite bem mais agradável no exterior, mas as casas teimam em já não baixar a temperatura, pelo que a dificuldade em dormir continua.

As mínimas na última noite aproximaram-se dos 16ºC (IPMA). Hoje o dia está mais "suportável" mas continua calor :D

Elvas tem sido a campeã do calor em Portugal. Tem sido um mês complicado para aqueles lados e as previsões não melhoram o cenário, pelo contrário... :eek:

 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boa Tarde,
Hoje a mínima não foi tropical e o dia segue novamente quente, mas com algum vento de leste.
Uma coisa que não está a fazer sentido é o facto de as temperaturas previstas para grande parte das localidades aqui do distrito serem iguais ás previstas para Évora e Beja e não haver aviso laranja como para esses distritos. Devem estar a basear-se novamente na capital de distrito.

Mínima de 18,5ºC.

37,8ºC atuais.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Vento de Nordeste a intensificar-se. A temperatura não subiu muito porque também não estava muito baixa, passou de 27,9ºC para os 28,7ºC atuais. A humidade tem estado a descer ainda mais do que aquilo que já estava, 26% neste momento.

Com a janela do quarto completamente aberta, pelo menos a temperatura já desceu de 30,5ºC para 29,8ºC. :p