Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2020

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Má noite :angry:...só ar quente a rolar :angry:,por casa nem se fala :sweat:,por onde quer me volte é só ar quente :angry:,nunca mais acaba,o inverno que volte o mais depressa :pray:,com 30.4ºC.

OFF-Topic: Eu também prefiro o inverno, mas ainda estamos no "Início" do verão, e ainda temos muito que penar, infelizmente...
 


Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Má noite (...)

As previsões para aqui amanhã não são nada animadoras estão previstos + 39ºC, com aviso laranja para o calor, e hoje de manhãzinha estavam previstos + 41ºC, para Castelo Branco estão previstos +38ºC, que gelo... :D
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
O vento de NNE apertar...mas ainda quente :calor:,cá vai nos 29.2ºC :calor:.

Dados de hoje 20.5ºC / 36.1ºC :calor:.
Aqui no litoral, está a ser uma noite estupidamente quente, ainda vou com +28,6! :calor:
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,664
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Mais um dia quente a caminho, já nos 23.8ºC, vento moderado.

Vento esse que não deu descanso a noite toda, primeira noite tropical do ano, mínima de 21.1ºC

Viseu(cidade) também terá muito provavelmente registado uma noite tropical, acontece em média 1 vez por ano!
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,300
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Má tarde :angry:...tarde de terror :angry:...por casa e no escuro ;),com 36.1ºC...parece estamos a virar para o deserto :angry:.

Infelizmente esse é um dos cenários, a região sueste e interior a tornar-se uma extensão do Sahara. É a persistência destas temperaturas dia após dia que se torna mesmo sufocante. A perspectiva para aí é de pelo menos 10 dias de seguida com máximas de 34ºC para cima. Apenas algum alívio quanto às mínimas no fim desse período. E ainda falta Agosto... :scared:
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,664
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
36.3ºC, este Julho está a ser terrível :calor::calor::calor:

Médias da primeira quinzena do mês na estação de Viseu(cidade), com as anomalias entre parênteses:

Tmax 34.1ºC (+4.9ºC)
Tmed 24.2ºC (+2.8ºC)
Tmin 14.8ºC (+1.3ºC)

Apena os dias 1 e 2, tiveram máxima abaixo dos 30ºC.


No aeródromo, 31.3ºC, 23.1ºC, 16.4ºC
 
Última edição:

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
De manhã, logo às 9h, fui trabalhar. Já estava quente mas como corria uma aragem, aguentava-se melhor. Ao meio-dia essa aragem já estava mais fraca pelo que o calor já se fazia sentir mais. De tarde fui com o meu velhote ao médico. Consulta marcada para as 15h30. Fomos e viemos a pé. Não é que a distância seja muita mas, bolas, que fornalha. Parece que é verão há 3 meses e ainda nem um passou.
 

Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
1,535
Local
Castelo Branco
Infelizmente esse é um dos cenários, a região sueste e interior a tornar-se uma extensão do Sahara. É a persistência destas temperaturas dia após dia que se torna mesmo sufocante. A perspectiva para aí é de pelo menos 10 dias de seguida com máximas de 34ºC para cima. Apenas algum alívio quanto às mínimas no fim desse período. E ainda falta Agosto... :scared:
34ºC aguentam-se bem, acima dos 37ºC, comigo, já há problemas.

Hoje dormi a sesta, coisa que quase nunca faço, acordei todo molhado em suor :(.