Seguimento Litoral Centro - Julho 2020



Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,722
Local
Loures
Mínima de ananazes e abacaxis: 24,1ºC.

Neste momento, nuvens com bom desenvolvimento vertical para Norte. O ambiente vai-se mantendo tropical: 30ºC + 45% -> 35ºC de sensação térmica.

2GVJgvD.jpg
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Bom dia,
A noite e madrugada foram marcadas pela trovoda, e por aguaceiros fracos, bem como este inicio de manhã, mas agora já regressou o sol, e está já bem abafado.
Há muito tempo, que não me lembro de uma madrugada igual, tão iluminada.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Bom dia!
Aqui ficam as fotos de ontem:
Primeira descarga captada à 00h21, desde o Marco Geodésico de Carnaxide em direção ao Cabo Espichel:
_DSC0217 by tiago_lco, no Flickr
Segunda descarga captada (um pouco tremida por causa do vento :o) à 00h26, virado a Norte:
_DSC0224 by tiago_lco, no Flickr

Não deu para mais fotos por causa da chuva. Mas estou contente com as fotos, apesar de tudo. :)
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Bom dia

Bem, que noite memorável :w00t:

Após o meu último post, a trovoada dissipou-se e deu lugar à ventania de SE, que se prolongou pela madrugada fora.
Mais tarde, quando acordei pelas 5h para ir trabalhar, caía um aguaceiro algo pesado mas curto, acompanhado de inúmeros clarões vindo de, praticamente, todos os quadrantes :shocking: No inicio da manhã, dissipou-se tudo...

O pluviómetro registou 0,3 mm desde a meia-noite.
O tema de conversa dos clientes no meu local do trabalho foi somente sobre o temporal, já para não falar na quantidade de pessoas à janela para filmar o aparato :p

Neste momento, céu pouco nublado e um cheirinho agradável a terra molhada. Sensação algo abafada.
Será que ainda se pode esperar algo para a tarde ou a festa já acabou? :hmm:

T. Atual: 31,6ºC
HR: 44%
Vento: Nulo
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Depois da noite mais fixe dos últimos tempos, o dia de hoje vai ser um autêntico forno, por agora +31,6ºC com 50% de HR o que dá uma sensação térmica já nos +39,5ºC. :sweat: :calor:

FYLlCYG.png
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Vejo cumulus em desenvolvimento a W. O radar já mostra algo a sul da Serra de Sintra.