Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2020



ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Estava deitada. Comecei a ouvir um ruído subtil. Pensei: 'será chuva? Estarei a alucinar?'. Fui à varanda e não é que está a pingolar? Levantou-se um ventito e ainda bem porque a temperatura pouco tinha baixado dos 29°C até agora... Está agora nos 27.6°C.
 

Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
1,531
Local
Castelo Branco
Bons dias, noite agitada, por volta das 6 da manhã a trovoada ainda voltou, não me lembro de grande coisa pois caí no sono outra vez. Não dei conta de ter chovido com intensidade, mas pelas 10 da manhã parte do piso estava húmido.

Por agora, céu nublado, vai correndo uma brisa mais fresca, o calor já está a despontar.
 

Bajorious

Nimbostratus
Registo
15 Jan 2017
Mensagens
1,128
Local
Covilhã (Alt. 679m)
Boas.
Algumas pingas ao início da manhã.
Para a tarde parece prometer mais chuva com aquele conjunto a seguir para Norte, passando por todo o interior centro/norte.

Capturar.jpg


30.1ºC // 29%Hr
 

Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
1,531
Local
Castelo Branco
Vento a aumentar consideravelmente, a o aguaceiro também, a aumentar ligeiramente...

EDIT:
Eu diria que está neste momento sobre a cidade.

EDIT2:
O aguaceiro já quase que parou, e já não se ouve o vento, foi coisa de 2 minutos. Os relâmpagos também amainaram.
 
Última edição:

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,161
Local
Belas
Pela primeira vez tive a oportunidade de brincar com a máquina e tirar fotos a relâmpagos. O festival aqui começou mais tarde que em Lisboa e a maioria dirigiu-se para Castelo Branco, o que me dava até uma vista sossegada.

Os primeiros para Sul:





Os restantes para Este, com o parque Eólico do Fundeiro a limitar-se o horizonte. Para lá, é Castelo Branco:












Por aqui o céu contínua pesado, vento com rajadas mais intensas, deve estar para vir chuva.