Seguimento Incêndios - 2020



Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Tenho visão total para o incêndio de Oleiros e ainda está com muito mau aspeto. Consigo ver a cor das chamas mesmo ainda estando do outro lado do parque eólico.

Espero que o vento acalme.

Eu estou a cerca de 120 km de distancia do incendio de Oleiros, e vejo uma densa coluna de fumo, que teima em não abrandar, antes pelo contrário, parece-me que piorou nestas 2 últimas hora, isto só pelo aspecto do fumo.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Imenso fumo do incêndio de Oleiros que se vê a norte daqui, em Portalegre. Mesmo no radar está com ecos muito intensos.
Mais parece uma célula acabada de se formar Provavelmente terá com vários pirocúmulos neste momento, logo bem acima da sua capacidade de extinção!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


3a8046f4c006900d587e8d259c90d533.jpg
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Infelizemente já existe a confirmação de um bombeiro morto no incêndio de Oleiros, paz à sua alma e família

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,896
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Infelizmente, um dos bombeiros que combatia o fogo em Oleiros morreu.:(
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Infelizmente, um dos bombeiros que combatia o fogo em Oleiros morreu.:(

Que triste notícia, sem sombra de dúvidas, e este ano está a ir já no mau caminho, no que toca a faleciementos de operacionais, em combate.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Falei à pouco com um amigo meu que vive no Estreito (Oleiros) , e disse.me que o incêndio arde com uma intensidade brutal neste momento, tendo já alastrado aos concelhos de Proença-a-Nova e Sertã!



Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,272
Local
Funchal
Imagino que os apenas 7 meios aéreos que estiveram a actuar neste incêndio durante o dia estejam relacionados com várias ignições. Mas dada a dimensão do incêndio, a afectar vários concelhos, não deveria estar a esta hora alocado o meio aéreo de vigilância e apoio ao comando operacional?