Seguimento Meteorológico Livre - 2020

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Isto é um forum de meteorologia, por isso é normal haver quem goste ou tenha curiosidade por eventos extremos sejam estes de frio, calor, tempestades, nevoeiro, vento, etc...
Mas claro que todos os esses eventos, podem ter consequências devastadoras na vida de muitas pessoas.

Por acaso, neste forum até acho que há mais amantes do frio, e raramente vejo alguém a fazer reparos aos desejos proferidos publicamente por essas pessoas.

É só citares o desejo de algum amante do frio a desejar -15°C ou - 20°C que eu cá estarei para fazer exactamente os mesmos reparos, como já disse não sei quantas vezes. Extremos de frio ou de calor matam. Quem os deseja mesmo sabendo disso (e só não sabe se for imbecil) é egoísta. E eu não respeito pessoas que só olham para o seu umbigo.
 


belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
É só citares o desejo de algum amante do frio a desejar -15°C ou - 20°C que eu cá estarei para fazer exactamente os mesmos reparos, como já disse não sei quantas vezes. Extremos de frio ou de calor matam. Quem os deseja mesmo sabendo disso (e só não sabe se for imbecil) é egoísta. E eu não respeito pessoas que só olham para o seu umbigo.

Nem é preciso estarem -10 para matar. E também tenho visto muita gente a desejar neve. Se tal durar muito e em sítios pouco habituais, também pode ter consequências graves.

De resto, estamos de acordo.
 
Última edição:

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Nem é preciso estarem -10 para matar. E também tenho visto muita gente a desejar neve. Se tal durar muito e em sítios pouco habituais, também pode ter consequências graves.

De resto, estamos de acordo.

Eu adoro neve. Eu nasci no meio da neve e do frio, salvo seja. Se algum dia me vires desejar um metro de neve em Portugal em locais onde isso não é comum, não estarei mentalmente sã. O frio no meio do qual eu 'nasci', em Portugal seria uma razia. O calor de Viseu também teria consequências muito nefastas onde nasci. Nem um sítio nem outro estão preparados para isso.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Eu adoro neve. Eu nasci no meio da neve e do frio, salvo seja. Se algum dia me vires desejar um metro de neve em Portugal em locais onde isso não é comum, não estarei mentalmente sã. O frio no meio do qual eu 'nasci', em Portugal seria uma razia. O calor de Viseu também teria consequências muito nefastas onde nasci. Nem um sítio nem outro estão preparados para isso.

És uma mulher das neves, portanto!
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Duas e meia da manhã e 27.2°C dentro de casa. Fico aqui a contar carneiros ou ligo o AC e passo a noite a tossir?
É um dilema... eu há uns tempos apanhei uma constipação por causa da ventoinha, inclusive com dor de garganta, mas ter temperaturas superiores a 30°c dentro de casa não é fácil de aguentar.:sweat:
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
É um dilema... eu há uns tempos apanhei uma constipação por causa da ventoinha, inclusive com dor de garganta, mas ter temperaturas superiores a 30°c dentro de casa não é fácil de aguentar.:sweat:

Só por duas vezes na vida me constipei no verão e acho que não teve nada a ver com ventoinhas ou ar condicionado porque nem estava grande calor. Mas o ar condicionado ligado mais do que 20, 25 minutos, faz-me tossir. Ontem acabei por não ligar mais do que 10 minutos. Esteve uma noite fresca e acabou por refrescar a casa mas só adormeci depois das 4h...
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Não tenho dúvidas que será o mês mais quente de sempre este Julho, foi uma sequência de mais de 35ºC impressionantes e de noites tropicais, que por cá não são assim tão habituais. Para ajudar á festa vou acabar com 0 mm o que deve ser inédito desde que há registos, pelo menos desde que acompanho meteorologia e já vão uns anos, não me lembro de cabar 1 mês com 0 mm.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Para ajudar á festa vou acabar com 0 mm o que deve ser inédito desde que há registos, pelo menos desde que acompanho meteorologia e já vão uns anos, não me lembro de cabar 1 mês com 0 mm.

E se estivesse prevista precipitação nas últimas 2 horas do dia 31 ou nas 2 primeiras horas do dia 1? :D

Quando se limita períodos, há sempre prós e contras.
 

Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,820
Local
Faro
Que tragédia grega..
Bom a cavalgada de temperaturas promete avançar por Agosto de acordo com as previsões embora ainda sem estar definido a intensidade do mesmo.
Até sábado às máximas andarão pelo menos entre os 38 a 39 descendo no Domingo e podendo voltar a subir a partir de Segunda.
Veremos o que acontece!
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Verão normal por aqui....
 
  • Gosto
Reactions: joselamego