Seguimento Meteorológico Livre - 2020

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Verão normal por aqui....

A normal para as máximas em Serpa no mês de Julho é, provavelmente, próximo a 34 graus. Um Julho em que se calhar a máxima mais baixa foi superior à media nunca pode ser um mês normal...

Posto isto, a uma pessoa pioneira de um projecto tão bom e útil na meteorologia do Alentejo não fica muito bem este tipo de posição, sinceramente não compreendo...
 


Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Teve 'azar', o @RedeMeteo :D

SL8CbOw.png


---

 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
A normal para as máximas em Serpa no mês de Julho é, provavelmente, próximo a 34 graus. Um Julho em que se calhar a máxima mais baixa foi superior à media nunca pode ser um mês normal...

Posto isto, a uma pessoa pioneira de um projecto tão bom e útil na meteorologia do Alentejo não fica muito bem este tipo de posição, sinceramente não compreendo...
Vivo no Alentejo e sempre tivemos este calor.
Talvez no primeiro fim de semana de Agosto venha algo mais extremo vamos ver...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Até o belo do choco fica frito sem ir para a frigideira :D

Vento de norte é sempre terrível para o Algarve, muito calor em terra, e água do mar a arrefecer .O que vale é que esteve durante bastante tempo a aquecer com o levante, portanto mesmo que a temperatura do mar desça, não deverá atingir os valores que tínhamos na primeira quinzena de Agosto do ano passado (quase sempre nos 18ºC, estando eu a falar da praia de Manta Rota).

Este ano, não tens esse problema da água fria, a prevalência este ano é vento de sul/sueste/sudoeste, a nortada tem sido quase inexistente e assim vai continuar tirando o dia 1 e 2 aonde será mais vincada e isso nota-se na previsão para Sábado do IPMA com 37ºC de máxima previstos para Faro.

O problema não são as temperaturas altas, que no Algarve não estão assim tão altas, o problema é a humidade elevada que se faz sentir quase todos os dias, a humidade anda sempre acima dos 60% aliado a temperaturas a rondarem os 30ºC no litoral, faz com que a sensação chegue perto dos 40ºC. :hehe: Este Verão ninguém pode dizer que não faço desporto, estou sentado e mesmo assim estou a suar. Quando vejo passar alguém a correr, digo logo olhem para aquele maluco a correr. :huhlmao:

Este ano, está a água quentinha para vir um furacão. :inocente: :D
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Este ano, não tens esse problema da água fria, a prevalência este ano é vento de sul/sueste/sudoeste, a nortada tem sido quase inexistente e assim vai continuar tirando o dia 1 e 2 aonde será mais vincada e isso nota-se na previsão para Sábado do IPMA com 37ºC de máxima previstos para Faro.

O problema não são as temperaturas altas, que no Algarve não estão assim tão altas, o problema é a humidade elevada que se faz sentir quase todos os dias, a humidade anda sempre acima dos 60% aliado a temperaturas a rondarem os 30ºC no litoral, faz com que a sensação chegue perto dos 40ºC. :hehe: Este Verão ninguém pode dizer que não faço desporto, estou sentado e mesmo assim estou a suar. Quando vejo passar alguém a correr, digo logo olhem para aquele maluco a correr. :huhlmao:

Este ano, está a água quentinha para vir um furacão. :inocente: :D
Desejar vir um furacão nao faz mal já desejar 40°C parece que é crime
 
Última edição:

Ruiamaro

Cirrus
Registo
29 Jul 2020
Mensagens
49
Local
Estremoz/ Alvalade do Sado
Vivo no Alentejo e sempre tivemos este calor.
Talvez no primeiro fim de semana de Agosto venha algo mais extremo vamos ver...
Por favor, eu também vivo no Alentejo e o tempo tem estado quente.

É verdade, que as temperaturas que têm estado no Alentejo são banais, mas o mais notável é a persistência de dias acima dos 35°c, aqui em Estremoz a média para este mês deve andar pelos 32°c por aí, e neste mês, raros foram os dias abaixo dos 35°c.

O que queres são temperaturas extremas e achas que isso é que é o normal, o Alentejo não é como tu o pintas.

Ps, só mais uma coisa, tens toda a legitimidade de gostar de 45°c, mas perdes toda a credibilidade quando pensas que esses teus gostos pessoais representam o clima da tua região.
 
Última edição:

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Este mês de julho está a ser altamente bizarro. Com as devidas ressalvas, faz-me lembrar março de 2018, que foi um mês muito frio (o 9º mais frio de sempre) sem ter tido uma única entrada fria a sério, mas com 99% dos dias a registarem consecutivamente temperaturas um bocado abaixo do normal, tal como este não teve recordes extremos de calor, mas há montes de lugares que têm dias e dias de máximas >35 ºC e mínimas >20 ºC