A tua Estação Meteorológica

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Estação de Várzea da Serra, limpa e operacional!

(Ao final de 4 anos, a pilha estava gasta e o anemometro completamente perro!)
c0af5c7c8abc1258f7f9460d94e216a8.jpg
Como arranjaste o anemometro?
 
Última edição:


Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Como arranjaste o anemometro?
Boa tarde.
Na minha utilizei um spray wurth de limpeza de contactos eléctricos, para remover toda a sujidade acumulada e que cria atrito durante a rotação do anemometro. Não sei que outras soluções podem ter sido utilizadas.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Boa tarde.
Na minha utilizei um spray wurth de limpeza de contactos eléctricos, para remover toda a sujidade acumulada e que cria atrito durante a rotação do anemometro. Não sei que outras soluções podem ter sido utilizadas.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
Muito obrigado
 
  • Gosto
Reactions: lserpa

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Nas minhas, utilizo wd40 e funciona


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Também experimentei o wd40, mas não remove a sujidade, e faz massa, o problema persistia. O anemometro não mexia tal era o atrito.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: RedeMeteo e lserpa

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Boa noite
Como se faz para ligar duas estações DAVIS 2 à mesma consola?
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)

Sunset

Cirrus
Registo
4 Jan 2017
Mensagens
73
Local
Portugal
Boa noite
Gostaria de adquirir uma estação meteorologica completa ( temp. Vento humidade, wind chill, barómetro, wind speed...) que permita consulta remota via Wi-Fi sem necessidade de disponibilização numa plataforma a outros utilizadores obrigatoriamente.

O que sugerem?

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Luis Rafael

Luis Rafael

Cirrus
Registo
17 Jan 2021
Mensagens
57
Local
Baixa da Banheira
Boa noite
Gostaria de adquirir uma estação meteorologica completa ( temp. Vento humidade, wind chill, barómetro, wind speed...) que permita consulta remota via Wi-Fi sem necessidade de disponibilização numa plataforma a outros utilizadores obrigatoriamente.

O que sugerem?

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Olá Albatroz

Comprei em Fevereiro de este ano esta estação da Frogitt WH4000SE que é feita pela Ecowitt.

Como já deves ter reparado existe muita oferta no mercado, claro que as mais caras são melhores em todos os níveis (+ versáteis). Esta frogitt, considero uma boa aposta.

Um conselho que dou, é que deves comprar uma a teu gosto e que vá ao encontro do pretendido. :)

Se tiveres alguma dúvida sobre esta estação é só enviares uma mp. Um abraço.
 
  • Gosto
Reactions: RedeMeteo

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca
Minha nova estação: Sainlogic WS3500 (= Froggit WH3000/3500). Sensores localizados a uma altura de 1,8 metros. Estação instalada a 64 metros acima do nível do mar, perto da pequena aldeia rural de Llucmaçanes, pertencente ao município de Mahón. Ambiente rural e natural clássico minorquino, representativo do mosaico agroflorestal típico da ilha, com zambujeiros arbóreos e arborescentes. Imagens do pôr-do-sol de hoje:

FDH0AioXsAgwCBd



FDH0BQeXsAYjp4k



A estação já foi incorporada nas redes Wunderground (IMAMAH28) e Noromet, primeira estação na ilha a aderir a esta rede ibérica (imagem):

b3c773f309b78105281a360f7ffc3ef8o.png


9f8a84112584a3f17bc1053907ebca13o.png


 
Última edição:

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca
De uma perspectiva diferente, uma imagem diurna da instalação e arredores da nova estação. Reforço rochoso na base numa área típica de solo esquelético do sul da ilha. Sensores a 1,8 m.

FDLV8_2XoAQTUs5
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Alguém aqui com as Bresser?

Acabei por adquirir uma (5 em 1) este mês e tem funcionado bem. Falta-lhe apenas um software compatível.
 
  • Gosto
Reactions: Luis Rafael

fernandinand

Cumulus
Registo
13 Out 2020
Mensagens
238
Local
Serra - Alvorge @~300m
Bom, está a fazer 1 ano que me dediquei ao projecto MeteoAlvorge, numa altura pandémica onde a cabeça precisava de alguma 'distração'.
Confesso que pouca atenção tenho dado ao dito projecto e à estação, pelo que esta semana me dediquei um pouco e extendi a informação existente...se tiverem paxorra, existe mais alguma informação em formato 'player' com 1minuto de intervalo entre dashboards (sugestões de melhoramento são bem vindas!)

À parte disso, no Verão durante o pico quente tive uns problemas de interface USB com o receptor RTL-SDR que mais tarde descobri que eram ao nível de kernel...mitiguei o assunto retirando o transformador de origem AC-DC e colocando um conversor 'stepdown' DC directamente a partir do meu banco offgrid.

Esta Primavera/Verão já tenho planeada a 'conversão' da estação para só mudar as baterias a cada ~10anos através da compra de um micro painel solar e implementação de uma pilha lítio ao invés das actuais 2xAAA pilhas de ~1.5V, pois já vi na placa central da estação o lugar de entrada dos polos do painel solar para as versões da mesma estação com painel incluído.

Esperemos que Fevereiro traga mais animação meteorológica!