Seguimento Meteorológico Livre - 2020

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,177
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Não fossem as temperaturas diria que estávamos em novembro ou dezembro...
7c8d083ec016423fdeeb20598292c7c0.jpg


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
A memória seletiva é tramada... ;)
xl9KXbH.jpg


Vivo no Porto há 15 anos; não é muito, mas já é o suficiente para dizer que estranho estranho é não chover nada durante um verão inteiro. A chuva que cairá nos próximos dias é completamente normal para um normal mês de agosto no Litoral Norte.
 


Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
A memória seletiva é tramada... ;)
xl9KXbH.jpg


Vivo no Porto há 15 anos; não é muito, mas já é o suficiente para dizer que estranho estranho é não chover nada durante um verão inteiro. A chuva que cairá nos próximos dias é completamente normal para um normal mês de agosto no Litoral Norte.
Vocês só estavam satisfeitos é se chovesse até os cães beber água inacreditável...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Rios atmosféricos em agosto e perfeitamente normal...

Aqui no Litoral Norte ( como sabes) é perfeitamente normal chover também no Verão e inclusive neste regime de chuva persistente ( mais do que em regime de aguaceiros e trovoadas) que temos tido, anormal é não chover nada.

Não interessa se são rios ou riachos atmosféricos, é normal chover e ponto.

Se a pessoa não gosta de chuva ( e tem todo o direito de não gostar sobretudo em tempo de férias e praia ) isso já é do foro dos gostos/desejos pessoais, uma coisa são os gostos perfeitamente legítimos de cada um, outra é a realidade.
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
A memória seletiva é tramada... ;)
xl9KXbH.jpg


Vivo no Porto há 15 anos; não é muito, mas já é o suficiente para dizer que estranho estranho é não chover nada durante um verão inteiro. A chuva que cairá nos próximos dias é completamente normal para um normal mês de agosto no Litoral Norte.
" o clima está mudar"

Quantas vezes mais e necessário o dizer????

Os meus pais nas décadas de 70 80 e mesmo 90 presenciaram grandes nevadas na aldeia em marco de Canaveses algo que a partir de 2000 aconteceu apenas 2 vezes..
Eu próprio quando me deslocava a aldeia há uns 25 anos atrás nas curvas onde o sol não batia ficavam geladas dia após dia algo que nos tempos de hoje não acontece.

Vir buscar médias até 2000...

Não dá mesmo para perceber!

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Aqui no Litoral Norte ( como sabes) é perfeitamente normal chover também no Verão e inclusive neste regime de chuva persistente ( mais do que em regime de aguaceiros e trovoadas) que temos tido, anormal é não chover nada.

Não interessa se são rios ou riachos atmosféricos, é normal chover e ponto.

Se a pessoa não gosta de chuva ( e tem todo o direito de não gostar sobretudo em tempo de férias e praia ) isso já é do foro dos gostos/desejos pessoais, uma coisa são os gostos perfeitamente legítimos de cada um, outra é a realidade.
Exato é normal em agosto chover uma semana seguida com acumulados bastante significativos.
Discordo.


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Vocês só estavam satisfeitos é se chovesse até os cães beber água inacreditável...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Desculpa lá, mas vou ter de recorrer a uma hipérbole para "caricaturar" a tua postura:

Mais um bocado estás na Índia em plena monção a queixar de estar a chover sem parar... :lmao::lmao::lmao::lmao::lmao:

Ninguém critica o facto de desejares que estivesse sempre tempo bom para a praia aí no Litoral Norte o mês todo de Agosto. De facto era agradável e é compreensível o desejo. Agora...Entre isso e o desejo ser realista... Vai uma distância muito grande!

E é uma pena que não consigas compreender isso, e estejas a usar memória selectiva, a "ignorar" dados óbvios sobre o que é a realidade (versus desejo) do clima de Agosto do Litoral Norte, e ainda a entrar em guerra com membros do fórum que te estão a mostrar o óbvio, de forma ponderada e científica e didática, para preferires disparatar com argumentos completamente desfasados da realidade (ou da realidade paralela que estás a criar devido aos teus desejos difíceis de realizar no clima da tua região)....
:disgust:

E a entrar num tom de spam total, de quem está a descarregar frustrações aqui no fórum. O que não é minimamente admissível, e agradecemos que pare agora.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Mas já agora...
Se tanto querem evidências com normais "actualizadas", não seja por isso! :D

Usando dados 1990-2019 como referência...

Aí têm as anomalias do mês de Julho de 2020.
Que tal?
Já não são arcaicas. Estas também já não servem para mostrar o período anormalmente quente e seco na vossa zona em Julho? ;)

Vamos ver quando Agosto acabar, se terão muitos azuis e verdes nos mapas no Litoral Norte... :rolleyes:

ccXyklv.png


TJsIIjn.png
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Não vos posso deixar um pouco sozinhos e é isto. Aqui, depois de um mês infernal em temperatura, estou a adorar estes dias maravilhosamente frescos e a saboreá-los ao máximo sempre tendo em mente que deve ser de curta duração. Pena não durar o mesmo que durou o tempo anormalmente quente, para equilibrar a coisa.
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
A isso se chama atirar a isca, e são os trolls que o fazem. :) Impossível não ser de propósito.
Talvez mais um pouco de respeito não te ficava mal, aliás como administrador se calhar dar o exemplo era o mais sensato.
Mas pronto há muito que este fórum deixou de ser referência apenas continuo a partilhar por afetividades criadas desde 2006 sim é verdade 2006.



Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Mas já agora para completar...
Os mapas para a 1ª quinzena de Agosto.

Estes só consigo para já com a climatologia 1981-2010.
Actualizadas como as anteriores só daqui a umas semanas, e claro aqui a resolução é menor, um pouco mais de cautela.
Seja como for... Uiiii, o pânico de frio e chuva na 1ª quinzena no Litoral Norte. Extremamente anormal... :lmao:

Ainda estão convencidos que está a ser "um Agosto anormalmente frio e chuvoso" no Litoral Norte???? :facepalm:

WtjUHiO.png
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Mas já agora...
Se tanto querem evidências com normais "actualizadas", não seja por isso! :D

Usando dados 1990-2019 como referência...

Aí têm as anomalias do mês de Julho de 2020.
Que tal?
Já não são arcaicas. Estas também já não servem para mostrar o período anormalmente quente e seco na vossa zona em Julho? ;)

Vamos ver quando Agosto acabar, se terão muitos azuis e verdes nos mapas no Litoral Norte... :rolleyes:

ccXyklv.png


TJsIIjn.png
Caro Rozzo veremos.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Exato é normal em agosto chover uma semana seguida com acumulados bastante significativos.
Discordo.


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Como se pode ver pelos gráficos climatológicos, a tendência actual é de grande secura, mas que é habitual chover algo e, às vezes mais, em Agosto no Porto, é...
i-cp4jHNZ.gif

http://portaldoclima.pt/pt/#
 
Última edição: