Consulta dados históricos

ruival

Cirrus
Registo
5 Ago 2012
Mensagens
41
Local
Lisboa
Viva malta meteo :)

mais uma vez recorro á vossa ajuda e conhecimento :)

Infelizmente no passado dia 11 de Julho a minha viatura foi a infeliz contemplada com um chapéu de sol que se desprendeu de uma esplanada devido a uma rajada de vento e provocou danos significativos (tejadilhos, vidro para brisas,etc).

Se eu quiser saber qual foi a velocidade maxima do vento (rajada) nesse dia (11 de Julho) essa informação está disponível em algum local ? Obviamente que a leitura do vento depende do local mas o meu objectivo é perceber se nesse dia foram registadas rajadas superiores a 100km/h , pois nesse caso o sinistro é enquadrado na famosa cobertura de "Tempestadades/fenómenos da natureza" e a resolução do sinistro por parte da seguradora pode dar-me mais dores de cabeça :(

Desde já um grande bem haja pela ajuda.

Cumprimentos

Rui Madaleno
 


N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Viva malta meteo :)

mais uma vez recorro á vossa ajuda e conhecimento :)

Infelizmente no passado dia 11 de Julho a minha viatura foi a infeliz contemplada com um chapéu de sol que se desprendeu de uma esplanada devido a uma rajada de vento e provocou danos significativos (tejadilhos, vidro para brisas,etc).

Se eu quiser saber qual foi a velocidade maxima do vento (rajada) nesse dia (11 de Julho) essa informação está disponível em algum local ? Obviamente que a leitura do vento depende do local mas o meu objectivo é perceber se nesse dia foram registadas rajadas superiores a 100km/h , pois nesse caso o sinistro é enquadrado na famosa cobertura de "Tempestadades/fenómenos da natureza" e a resolução do sinistro por parte da seguradora pode dar-me mais dores de cabeça :(

Desde já um grande bem haja pela ajuda.

Cumprimentos

Rui Madaleno
Nas estações do IPMA não foi registada qualquer rajada superior a 100 km/h durante o mês de julho, não sei se isto responde à pergunta que foi feita ou não
 

ruival

Cirrus
Registo
5 Ago 2012
Mensagens
41
Local
Lisboa
Viva @N_Fig

obrigado pela tua resposta. A informação sobre as rajadas registadas nas estações do IPMA está dísponivel ? caso tenha que entrar em discussão com a seguradora sobre o enquadramento do sinistro (ou seja, se as causas do sinistro são devidas a uma tempestada/fenómeno da natureza ou se por outro lado se trata de um tipico caso de responsabilide civil).

cumprimentos

Rui Madaleno
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Viva @N_Fig

obrigado pela tua resposta. A informação sobre as rajadas registadas nas estações do IPMA está dísponivel ? caso tenha que entrar em discussão com a seguradora sobre o enquadramento do sinistro (ou seja, se as causas do sinistro são devidas a uma tempestada/fenómeno da natureza ou se por outro lado se trata de um tipico caso de responsabilide civil).

cumprimentos

Rui Madaleno
Só estão disponíveis os dados dos últimos 10 dias no site, e no boletim mensal é disponibilizada a rajada máxima a nível nacional e das capitais de distrito. Mas há sempre a possibilidade de enviar um e-mail a perguntar se poderiam disponibilizar os dados
 

ruival

Cirrus
Registo
5 Ago 2012
Mensagens
41
Local
Lisboa
Boa noite @N_Fig , pode enviar-me o endereço de email a quem posso tentar solicitar os dados (pode deixar-me uma mensagem privada para nao divulgar aqui o endereço) ?

cumprimentos

Rui Madaleno