Seguimento Meteorológico Livre - 2020



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,443
Local
Olhão (24 m)
É impressão minha ou o GFS e o ECM estão em sintonia com a evolução do Paulette para as proximidades da Península :intrigante:Creio que a interacção entre a Invest 99L e o Paulette irá dar alguma surpresa (e que venha para aliviar a situação de seca).

Seria bom, a Paulette passa nos Açores apanha uns queijos oferecidos pelo Pauleta e depois vem distribuir no continente, era chamada "chuva de queijo". da Terra Nostra, ou então, passa nos Açores e traz uma vaca voadora para oferecer ao Costa. :D
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Já estou cheio de medo do que aí vem, até vou dormir com o meu cão, para não ter medo.:lol:
Uma depressãozita normal, e já andam a falar em ciclones e coisas tropicais.:maluco:
O mapa do NHC indica que há 20% de probabilidade da depressão apresentar características tropicais nos próximos dias. Eu e mais alguns membros só temos feito o nowcasting porque realmente é uma situação excecional só por existir essa possibilidade, quanto mais se se formar um ciclone tropical. Não vejo mal nenhum nisso.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
O mapa do NHC indica que há 20% de probabilidade da depressão apresentar características tropicais nos próximos dias. Eu e mais alguns membros só temos feito o nowcasting porque realmente é uma situação excecional só por existir essa possibilidade, quanto mais se se formar um ciclone tropical. Não vejo mal nenhum nisso.

Concordo em absoluto contigo.
Já ando nestas andanças há muitos anos e nunca vi o NHC a prever uma situação destas, mesmo que não ocorra, é uma situação digna de registo.
 

Ruiamaro

Cirrus
Registo
29 Jul 2020
Mensagens
49
Local
Estremoz/ Alvalade do Sado
O mapa do NHC indica que há 20% de probabilidade da depressão apresentar características tropicais nos próximos dias. Eu e mais alguns membros só temos feito o nowcasting porque realmente é uma situação excecional só por existir essa possibilidade, quanto mais se se formar um ciclone tropical. Não vejo mal nenhum nisso.
Não há mal nenhum, só que alguém leigo no assunto lê neste fórum " ciclone tropical em Portugal" etc etc, fica logo a pensar que irá haver tempo severo, ou seja está-se criar expectativas que não correspondem à realidade, nada antevê tempo severo em Portugal continental.
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,812
Local
Lisboa e Alenquer
O IPMA tem registo de varias descargas eléctricas nessa zona!
Segundo o Radar a frente está no mar, aparentemente não muito longe da costa...mas, não sou capaz de dizer quanto tempo leva a chegar. A horária do IPMA só aponta para chuva na Nazaré pelo meio dia de amanhã, por isso deve se estar a deslocar lentamente.

Boas
Encontro me a pesca na costa oeste mais precisamente a norte da Nazaré (pedra do ouro) o céu ficou medonho e avisto alguns flashes no mar
Acham que a frente ainda demora a chegar?
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,443
Local
Olhão (24 m)
A ondulação entre 2 a 2.5 metros prevista para o Algarve, aliado às marés vivas do equinócio em que vamos ter uma maré cheia de 4.01 mt na 6ª feira, pelas 17h. Poderá causar alguns estragos na costa.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
7EFSDSj.jpg

https://go.nasa.gov/2H049Dc

Venha a chuvinha que é bem precisa! :)