Previsão e Seguimento de Furacões (Atlântico 2020)



TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
:rolleyes:
dl82Mjd.gif
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Desde o Medicane até ás tempestades no Atlântico...
N5C5bP9.png
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Não duvido que seja nomeada pelo NHC mais logo:

->

Showers and thunderstorms have change little since this morning in association with a non-tropical area of low pressure located over the far northeastern Atlantic Ocean several hundred miles east of the Azores. Some additional subtropical development is possible over the next day or so as it moves east-southeastward and then northeastward at about 10 mph. The system is expected to reach the coast of Portugal late Friday. For more information on this system, see High Seas Forecasts issued by Meteo France.
* Formation chance through 48 hours...low...30 percent.
* Formation chance through 5 days...low...30 percent.

O NHC deverá esperar para ver se a convecção se torna consistente.

SSTs nos 22º mas o cisalhamento parece elevado. O primeiro vai diminuir dentro de 24h e o segundo até pode aumentar.

Muito difícil... mas não impossível?
 

TxMxR

Cumulus
Registo
22 Jun 2018
Mensagens
162
Local
Viseu
Por muito giro que possa ser dizer que se formou uma tempestade tropical ao largo da nossa costa, esperemos que não se verifique, não vá a bolacha ser maior que o bolo... :lol:

Entretanto Teddy parece estar a querer-se fazer às Bermudas ainda como Cat 3 :facepalm::( (edit: não é o que está na imagem, somente a redução de 3 para 2 tem-se vindo a adiar cada vez mais)

151737_5day_cone_no_line_and_wind.png
 

TxMxR

Cumulus
Registo
22 Jun 2018
Mensagens
162
Local
Viseu
Segundo essa imagem, o Teddy é actualmente um Cat. 4.

Correto, 140mph está sensivelmente no meio da classificação 4, estava-me a referir ao facto de entre a última posição no cone ser M (Cat3+) e a primeira a seguir às Bermudas ser H (Cat 1 ou 2) não mostrar especificamente que as Bermudas sejam atingidas pelo Teddy em Cat 3 mas que certamente será aquilo que vai acontecer. A redução que falava era essa, atualmente ainda tem de descer de 4 para 3, claro.
 

TxMxR

Cumulus
Registo
22 Jun 2018
Mensagens
162
Local
Viseu
A Invest 99L continua a persistir. Não sei até que ponto já pode ser nomeada.

O olho parece-me mais estável. Incrível! Poderemos já ter um Wilfred. :eek:



Na última actualização pelo NHC em que fizeram um ligeiro copy/paste (nem o change para changed corrigiram) há cerca de 30 mins não nomearam, e referem que nas próximas horas ao aproximar-se de terra vai perder (em princípio) a oportunidade de se "transformar" num sistema tropical. Parece-me que por muito ou pouco tropical que seja, não estão com vontade de "gastar" um nome num evento que só vai sobreviver com tal durante umas horas. Mas posso estar errado, eles é que são os profissionais.
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Parece-me que por muito ou pouco tropical que seja, não estão com vontade de "gastar" um nome num evento que só vai sobreviver com tal durante umas horas. Mas posso estar errado, eles é que são os profissionais.
É o que também me pareceu. Mas enfim, de qualquer das maneiras, já é um sistema subtropical/tropical.
Está mesmo a dar tudo antes de fazer landfall. Completamente inédito!