Seguimento Meteorológico Livre - 2020



Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
E pronto no Alentejo tivemos 1 dia de chuva, e já está de regresso o sol, tanta coisa que vinha aí tanta instabilidade e não vi nada:facepalm:.

Lá vem a choradeira...:lol:
Não vi em lado nenhum previsões de que iria estar a chover assim todos os dias??

Nas previsões actuais, ainda há mais chuva intermitente:

i-BBTK8Lj.gif
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Desses dias de chuva que o IPMA prevê só quarta feira é que se vai concretizar.
Em primeiro lugar, estando no Sul de Portugal e em setembro, não é suposto chover todos os dias, nem chover imenso. O que choveu em Faro ontem por exemplo foi quase o dobro do valor normal para este mês. E depois, claro que as previsões podem falhar, mas com metade dos próximos 10 dias com probabilidade de precipitação superior a 40%, dizer que já não vai chover é só ser do contra...
 

Ruiamaro

Cirrus
Registo
29 Jul 2020
Mensagens
49
Local
Estremoz/ Alvalade do Sado
Em primeiro lugar, estando no Sul de Portugal e em setembro, não é suposto chover todos os dias, nem chover imenso. O que choveu em Faro ontem por exemplo foi quase o dobro do valor normal para este mês. E depois, claro que as previsões podem falhar, mas com metade dos próximos 10 dias com probabilidade de precipitação superior a 40%, dizer que já não vai chover é só ser do contra...
Também não é suposto não chover em Fevereiro e foi o que aconteceu este ano, isso não é assim tão linear.
No verão quero o sol e calor, mas não excessivamente quente( até 35°c), e noites quentes para beber uma jola na esplanada, agora no outono e inverno quero chuva e " mau tempo", sabe-me tão bem beber um tinto e assar um chouriço, com o tempo fresco e chuvoso, além disso as oliveiras precisam de chuva nesta altura.
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
E pronto no Alentejo tivemos 1 dia de chuva, e já está de regresso o sol, tanta coisa que vinha aí tanta instabilidade e não vi nada:facepalm:.
Sim. O GFS entao prevê 0.9mm :facepalm:
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa

Ruiamaro

Cirrus
Registo
29 Jul 2020
Mensagens
49
Local
Estremoz/ Alvalade do Sado
Mesmo o ECM nesta saída, também deu um belo corte na chuva.
Maltido AA, devia estar cá o Verão, aí sim, depois a partir de Setembro ir embora, mas hoje em dia está cá o ano inteiro:angry:, depois quando abre um pouco só permite chuva pró Norte.
Tenho olivais em Alvalade do Sado, e cada vez que passo por lá já vejo sobreiros e Azinheiras a morrerem:(, e são árvores resistentes à seca, e diz bem o que se passa, mas o Ze povinho só se preocupa com o turismo, tem que haver sol e calor o ano todo, para os turistas enfim.:angry:
 

Meninodasnuvens

Cumulus
Registo
9 Fev 2020
Mensagens
410
Local
Carvalhais de Baixo, Coimbra
Maltido AA, devia estar cá o Verão, aí sim, depois a partir de Setembro ir embora, mas hoje em dia está cá o ano inteiro:angry:, depois quando abre um pouco só permite chuva pró Norte.
Tenho olivais em Alvalade do Sado, e cada vez que passo por lá já vejo sobreiros e Azinheiras a morrerem:(, e são árvores resistentes à seca, e diz bem o que se passa, mas o Ze povinho só se preocupa com o turismo, tem que haver sol e calor o ano todo, para os turistas enfim.:angry:
Acho que a quantidade de chuva que cair na próxima semana dependerá do desenvolvimento da ex-Paulette.