Seguimento Meteorológico Livre - 2020

Ruiamaro

Cirrus
Registo
29 Jul 2020
Mensagens
49
Local
Estremoz/ Alvalade do Sado
Pessoas que não conhecem o próprio clima do sítio onde vivem... Uma realidade, um confessionário todos os anos repetido...
Acham-se muito sabichões... se o clima fosse "normal", chovia bem no inverno.
Porque é que agora os invernos são quase sempre secos no sul?
E onde estás a anormalidade de chover nesta altura? Se calhar hoje em dia é, mas não me esqueço do ditado " águas verdadeiras por S.Mateus as primeira".
 


João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,176
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
E a partir de sexta vai ser só anticiclone de novo :angry::angry::angry: mais um outono em que vamos estar lixados aqui no sul
Estou confuso... então mas o outono não está a começar? Ou já estamos em janeiro e não dei por isso??? :intrigante:
:lol:

Por amor da santa... relaxem, tanto drama já para quê?
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m

Ruiamaro

Cirrus
Registo
29 Jul 2020
Mensagens
49
Local
Estremoz/ Alvalade do Sado
Estou confuso... então mas o outono não está a começar? Ou já estamos em janeiro e não dei por isso??? :intrigante:
:lol:

Por amor da santa... relaxem, tanto drama já para quê?
Claro que não te queixas. Vives no norte, se vivesses no sul queixavas-te.
O amigo não depende da agricultura, vai comprar tudo ao supermercado.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Acham-se muito sabichões... se o clima fosse "normal", chovia bem no inverno.
Porque é que agora os invernos são quase sempre secos no sul?
E onde estás a anormalidade de chover nesta altura? Se calhar hoje em dia é, mas não me esqueço do ditado " águas verdadeiras por S.Mateus as primeira".
Estamos no Inverno?
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,176
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Claro que não te queixas. Vives no norte, se vivesses no sul queixavas-te.
O amigo não depende da agricultura, vai comprar tudo ao supermercado.
Não deixes que o facto de não ter chovido mais durante este evento te tolde o discernimento...
Onde é que esse facto é decisivo para uma estação que está apenas a começar? Não é... ;)

Bem sei o que se passa a sul; penso apenas que seja ainda muito cedo para esse desespero.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
E não vejo ninguém a falar da seca, estão mais preocupados com uma tempestadezita que ocorreu, um situação normalíssima de outono, mas só porque foi nomeada pelos EUA, foi como um orgasmo meteorológico.:lol:
Realmente, um ciclone subtropical fazer landfall em Portugal continental é algo que se vê todos os anos.
 
Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Para vocês nunca é drama, e depois passa-se mais um outono/ inverno secos e outros é que são os maus da fita.

Mas já sabes se o Outono/ Inverno deste ano vai ser seco? Realmente somos maus, nós ( aqui no Norte) é que controlamos o tempo e temos um botão secreto, que ao carregar nele desvia a chuva toda do Alentejo...:facepalm: