Aquecimento Global

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Sea-Ice-Othotsk.png


Novamente, dei-me ao trabalho de ir à fonte -> https://www.data.jma.go.jp/gmd/kaiyou/english/seaice_okhotsk/series_okhotsk_e.html

sea_ice_extent_okhotsk.png



Muita paciência tenho eu...

Não sigam religiosamente certos portais. Pesquisem e pensem... Pesquisem e pensem...
 


camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Como nao te convem, ignoras as fontes. Que belo comportamento de alguem que supostamente defende a ciencia.
vocês é que são profissionais nisso se não convem chuta para canto , se der jeito recorrem a paleoclima se não ridicularizam , todos os cientistas que teem coragem de de duvidar da norma e realizar estudos são ostracizados
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
O ano passado atingiu 1.2 depois de muitos anos como se pode ver no gráfico, boa notícia. Este ano quase batia o recorde mas infelizmente para os alarmistas o gelo já começa a recuperar.

sea_ice_extent_okhotsk.png
[/QUOTE]
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Este ano quase batia o recorde mas infelizmente para os alarmistas o gelo já começa a recuperar.

Vês alarmistas em todo o lado... :facepalm:







Tendo em conta que há tanto mar, se calhar uma visão mais abrangente seria mais útil. Não me parece que todos os 'mares' tenham a mesma evolução mas se calhar é essa a tua visão... porque te é conveniente. Não deixa de estar errada.

De resto, foram os autores do artigo que publicaste que abordaram 'aquele' mar.

Apenas dei-me ao trabalho de dar uma perspetiva mais... abrangente.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
la veem com gráficos manipulados e pseudo ciência comparar dados registados metrologicamente e que são medias com dados estimados de analise de paleoclima em que se usa uma data que só por acaso foi na "mini ice age" é só ridiculo e forçar o que se quer obter , quando. Quando adoram diminuir os dados recolhidos do passado quando estes não dão geito como os valores que demonstraram que o local mais quente era na Argélia e para rir mas claro vocês é que estão sempre certos
Tens a noção que começas a cair no ridículo certo?
Uma pessoa pacientemente e educadamente apresenta-te dados científicos. E são "manipulados"...
Que falta de argumentação, não há pachorra!

Portanto, científico e credível é tu dizeres meia dúzia de frases desarticuladas e de chavões, sem qualquer dado científico senão a tua crença não sei bem no quê. Ou melhor... Segundo a tua descrença na ciência verdadeira.
Ganha juízo, e se queres debater alguma coisa, ao menos mostra dados científicos palpáveis que não sejam essa conversa negacionista repetida até à exaustão. Sem qualquer fundamento. Dizer alarvidades sem as justificar é fácil. Parabéns.

Lamento a subida de tom, mas não é de todo aceitável que apelides de dados manipulados e falsos quando te apresentam resultados científicos publicados. Estamos a falar de anos de ciência e investigação séria escrutinadas de forma dura antes de merecer publicação em revistas científicas, e a tua argumentação é essa da pseudo ciência?

Com essa "argumentação", assunto encerrado e enterrado.


Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)