Seguimento Meteorológico Livre - 2020

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,607
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
1 - As máximas, mesmo no Interior, não vão ultrapassar a marca dos 28°C na próxima semana e será por muito pouco tempo. É verdade que é quente para outubro, contudo não é algo que não tivemos noutros anos e não é anormal nesta primeira quinzena de outubro.
2 - Até dia 20 faltam 17 dias. Em 17 dias muita coisa pode acontecer a nível meteorológico, sobretudo num mês de transição como outubro. :facepalm:
3 - Não vale a pena dizer que outubro vai ser quente ou frio. Já reparaste que ainda estamos no dia 3?
4 - Sim, Portugal teve dos invernos mais secos de sempre, mas isso não se deveu à circulação NAO- mas sim ao facto de se ter formado um fortíssimo anticiclone na nossa zona ao mesmo tempo que ocorria o tal padrão NAO-. Agora, o inverno de 2018/19 foi dos mais quentes de sempre? Não, não foi.
5 - Deves ter memória de perna curta. O que me lembro, isso sim, era que maio iria ser um mês quente e incrivelmente seco, o que, na minha zona, até nem foi. Não me lembro de ver previsões a apontarem um maio frio, mas mesmo que houvesse há que lembrar que as previsões na altura estavam incrivelmente afetadas pela falta de aviões relacionada com as medidas de quarentena impostas pela Europa fora.
6 - Como tens tanta certeza disso? :hmm:
7 - Não concordo. O Algarve necessita desesperadamente de chuva se quisermos que, no próximo ano, haja água para as populações! :rain:
Onde é que viste que as máximas não vão passar dos 28°c para a semana? Vão é ultrapassar os 30°c em alguns locais, portanto o verão ainda não acabou.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,050
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Onde é que viste que as máximas não vão passar dos 28°c para a semana? Vão é ultrapassar os 30°c em alguns locais, portanto o verão ainda não acabou.
Tens razão. Contudo, e como eu disse, será por muito pouco tempo segundo os modelos, diria uns 3 ou 4 dias - nada comparado com o que tivemos noutros anos! :D
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,634
Local
Açores
Bom dia
Já algum modelo de previsão sazonais que esteja actualizado com a inicialização de Outubro?

T2M_MF7_AnoSign_20201001_Europe_LT0.gif

RR_MF7_AnoSign_20201001_Europe_LT0.gif
 
Última edição: