Previsão e Seguimento Furacões (Atlântico 2008)

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Vince a 91 parece(e os pareces são relativos:))que tem algumas probalidades de ir a tempestade tropical mas se for será de vida curta.
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Sim, está lá agora um avião de reconhecimento a ver se tem circulação fechada, algumas boias parecem indicar sinais de circulação.
Se estiver fechada decretam como depressão tropical e talvez venha daqui o "Edouard". O trajecto previsto é para o Texas. Se não for muito forte será bem vindo pois há seca nalgumas zonas. A Dolly deixou muita água mas mais a sul.

91lsy7.jpg


anim-54.gif
 

nespresso

Cirrus
Registo
3 Ago 2008
Mensagens
3
Local
Porto
olá a todos.

tive a ler o vosso forum e achei muito interessante

vou para a republica dominicana ou jamaica a partir do dia 9

qual destes paises tem melhores previsoes de tempo?

está previsto algum furação ou tempestade tropical para a zona?

muito obrigado
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Todas as agências de viagens disponibilizam pacotes para esses (e outros) destinos que referiu apartir de 1 de Maio... A época de ciclones tropicais no Atlântico Norte começa a 1 de Junho e termina a 30 de Novembro.

Porque é que as pessoas insistem em viajar até estes destinos em Agosto/Setembro (pico da época tropical), exactamente quando o tempo é mais instável e mais difícil de prever... :angry:
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Todas as agências de viagens disponibilizam pacotes para esses (e outros) destinos que referiu apartir de 1 de Maio... A época de ciclones tropicais no Atlântico Norte começa a 1 de Junho e termina a 30 de Novembro.

Porque é que as pessoas insistem em viajar até estes destinos em Agosto/Setembro (pico da época tropical), exactamente quando o tempo é mais instável e mais difícil de prever... :angry:



E é quando chove mais, e mais desagradavel em relação temperatura versus humidade.
O ideal é tirar férias em dezembro até abril para ir para as caraibas.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
olá a todos.

tive a ler o vosso forum e achei muito interessante

vou para a republica dominicana ou jamaica a partir do dia 9

qual destes paises tem melhores previsoes de tempo?

está previsto algum furação ou tempestade tropical para a zona?

muito obrigado


Para os próximos dias não está previsto nada. Tens que ir passando por aqui a ver se aparece ou não alguma coisa.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
O avião de reconhecimento já encontrou o centro da circulação fechada no 91L. E também ventos que permitem a classificação, embora a tempestade seja um pouco desorganizada pelo que provavelmente o NHC ainda vai avaliar se os ventos que encontraram são representativos da tempestade.

91lwi0.jpg



Se hoje ou amanhã nascer aqui oficialmente o"Edouard", o JPS Gaia acertaria duplamente na sondagem do Edouard, na semana de formação mas também no local. Mas ainda teremos que esperar pela decisão do NHC.
 

Hoobit

Cirrus
Registo
20 Ago 2007
Mensagens
33
Local
Amadora
Será que me podiam dizer quais as temperaturas normais no México? No ano passado fui para a Jamaica nos fins de Setembro e era de 35 graus. Mas no México não sei.

Saudações
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Será que me podiam dizer quais as temperaturas normais no México? No ano passado fui para a Jamaica nos fins de Setembro e era de 35 graus. Mas no México não sei.

Saudações

São parecidos, normalmente temperaturas máximas nesta altura à roda dos 32ºC e muita humidade.


Kingston/Jamaica

jamaicahq7.gif


Cancun/México

cancunpi0.gif
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
atl-17.jpg


No Atlântico para além do Edouard nada está previsto para os dias mais próximos. O 99L parece estar em fase de desorganização. O 90L ontem descontinuado continua completamente desorganizado. De África saiu mais uma onda tropical mas não tem para já sinais particulares que chamem muito a atenção mas dada a altura do ano em que estamos tudo tem que ser vigiado e acompanhado. Nestes dias muitos portugueses vão para as Caraibas, só hoje ao princípio da tarde seguem 3 aviões cheios para a região (WHITE Cancun/México, ORBEST MontegoBay/Jamaica e SATA Punta Cana/Rep.Dom.).


-------------
Informação
Para o seguimento da época de furacões no Atlântico consulte também o tópico «Links Úteis e Climatologia da Época de Furacões no Atlântico» com dezenas de link's para imagens de satélite, modelos, observações, radares e serviços nacionais de meteorologia.u
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
atl-19.jpg


No Atlântico para além da Tempestade Tropical Edouard cuja precipitação afecta o estado da Lousiana nos EUA e chegará ao Texas durante o dia de hoje, nada há grandes novidades. Nenhum modelo prevê nada para os próximos dias.

A mais recente onda tropical saída de África apesar de estar associdada a uma pequena depressão não mostra sinais particulares de organização e deverá ter o mesmo problema que as anteriores tiveram, uma forte persistência de poeiras do Sahara no Oceano.

A TROPICAL WAVE IS ALONG 27W/28W SOUTH OF 20N MOVING WEST NEAR
15 KT. A 1012 MB LOW IS ON THE WAVE AXIS NEAR 13N28W. CYCLONIC
TURNING IS ALONG THE WAVE AXIS NEAR 15N WHERE THERE IS SOME
SHOWER ACTIVITY. SCATTERED MODERATE TO ISOLATED STRONG
CONVECTION IS FOUND NEAR THE INTERSECTION OF THE WAVE WITH THE
ITCZ AXIS FROM 9N-11N BETWEEN 24W-28W. THE UW-CIMSS TPW PRODUCT
AND 850 MB SATELLITE DERIVED VORTICITY SUPPORT THE POSITION OF
THE WAVE. A QSCAT PASS ALSO CONFIRMED THE LOCATION OF THE LOW
CENTER.
 

anjo

Cirrus
Registo
20 Ago 2007
Mensagens
16
Local
ALMADA
boa tarde
ja voltei de cuba e como prometido venho contar como foi.
apanhei apenas um fim de tarde de chuva e trovoada em havana e depois apenas sol,muito sol.nunca mais me lembrei dos furacoes.deixo aqui uma foto da praia em cayo largo,simplesmente maravilhosa...
muito obrigada pela ajuda e paciencia.fiquei fa do site,vou continuar a visitar-vos.ate um dia.boas ferias!:D
CIMG3255-1.jpg